O que precisa ter em mãos para realizar uma viagem a Cuba?

O que é preciso para viajar para Cuba

O que é preciso para viajar para Cuba? Para realizar uma viagem para Cuba os turistas brasileiros necessitam de alguns documentos essenciais. Sendo assim, vamos citar alguns desses documentos abaixo:

Passagem aérea: Os turistas brasileiros somente poderão solicitar o Visto para Cuba se tiver comprado suas passagens áreas. Além disso, é necessário ter reservado um local para sua hospedagem.

Visto Cubano: Todos os turistas brasileiros precisam ter em mãos o Visto Cubano. O Visto Cubano tem a duração de 30 dias, esse é o período em que o turista poderá ficar no país.

Seguro viagem: É necessário ter em mãos esse seguro, pois é uma exigência logo na entrada do país. 

Como solicitar o Visto Cubano?

Primeiramente o solicitante do visto necessita ter em mãos todos os documentos necessários para a realização da emissão deste visto. Depois disso, o mesmo deverá preencher um Formulário para a Solicitação desse visto. Após esse processo o solicitante deve comparecer no Consulado para a retirada do documento ou pedir via transportadora. 

Dica importante:

Se você tem dúvidas sobre esse assunto ou não sabe como realizar todo esse processo, indicamos que você procure por uma Assessoria Especializada em Visto Cubano. A mesma irá te direcionar em todo esse procedimento e, assim, você terá esse documento em mãos de forma rápida e fácil. 

Quais são os documentos para tirar o Visto Cubano?

  • Passaporte Válido – validade mínima é de 6 meses;
  • Passagem aérea ida e volta;
  • Reserva no hotel;
  • Comprovante de pagamento da Taxa Consular;
  • Formulário preenchido e assinado;

Observação:

Todos esses documentos devem ter uma cópia simples.

Quanto tempo do Visto Cubano fica pronto?

O Visto para Cuba pode ficar pronto em cerca de dois dias úteis com o auxílio de uma Assessoria Especializada nesse determinado serviço.

O que é preciso para viajar para Cuba? Precisa de vacina para ir a Cuba?

Sim, todos os brasileiros necessitam ter em mãos um Certificado de Vacinação contra a Febre Amarela. Desde Março de 2017 devido o surto de Febre Amarela em algumas regiões do Brasil, as autoridades competentes de Cuba passaram a exigir que todos os brasileiros tenham esse documento em mãos para entrar no país. Além disso, vale ressaltar a importância de ter em mãos um Seguro Viagem. 

Como chegar em Cuba?

Uma opção de companhia aérea que realiza viagem para Cuba é a Copa Airlines, via para o Panamá. Portanto, são cerca de seis horas e meia de voo, do Rio de Janeiro ao Panamá e mais cerca de duas horas para a capital de Cuba, Havana. 

Qual a moeda de Cuba?

Existem duas moedas que são utilizadas em Cuba. As duas moedas são: o Peso Cubano (chamada de moneda nacional) e o Peso Conversível (da sigla CUC). A CUC é utilizada para o turismo local. Além disso, somente essa determinada moeda é utilizada no país, então, indicamos que troque antes ou no câmbio chegando em Cuba. É interessante saber que são pouquíssimos locais que aceitam o cartão de crédito ou cartão internacional, então, o mais indicado é ter as moedas cubanas em mãos. 

 

Por Visto Online Express.