Quais são as comidas típicas de Cuba?

Vamos citar abaixo as comidas mais típicas de Cuba. Cuba é bem famosa por sua história, cultura, fábricas de charutos e sua grande riqueza gastronômica. Portanto, a gastronomia cubana tem grande influência espanhola, africana e nativa. Os principais ingredientes usados pelos cubanos são: arroz, milho, batatas (que possuem grande diversidade) e carne. Então, fique atento as nossas dicas para você conhecer cada cantinho dessa cultura incrível. 

 

Comidas típicas de Cuba: Os principais pratos de Cuba:

Comidas típicas de Cuba

Imagem: Webquest

Ajiaco: Um prato muito famoso, não somente em Cuba, como também em outros países latinos. A sua base é bem básica, leva: batata, frango e milho. No entanto, as batatas que são utilizadas nesse prato são originais de Cuba. Além disso, os cubanos costumam usar muitas ervas nativas. Sendo assim, nesse prato especificamente vai uma erva chamada Guasca

 

 

 

Comidas típicas de Cuba

Imagem: Thespruceeats

Arroz Con pollo: Um dos pratos mais comuns e falado de Cuba. Ele é uma mistura de ingredientes, como todo prato cubano. O diferencial desse prato é a cor amarelada do arroz, ela fica com essa coloração, pois é misturado e cozido com Achiote. O acompanhante principal desse arroz é o frango, que também é cozido com o arroz.

 

 

 

Comidas típicas de Cuba

Imagem: Pinterest

Ropa Vieja: Um prato bem tradicional e básico. A sua aparência não é muito agradável e muito menos o seu nome, mas o sabor é excelente. Vale super a pena experimentar! Os ingredientes são: carne de vaca desfiada misturada com arroz branco, feijão e salada para fechar o prato. O grão de bico é algo fundamental também nessa refeição. 

 

 

Tamales

Imagem: Thespruceeats

Tamales: Um prato que você pode encontrar em outros países, mas cada um deles tem um tempero diferenciado. O cubano é uma mistura de frango e milho. Como podemos ver, os cubanos gostam muito de comidas misturas. A tamales é como se fosse uma pamonha, bem macia e deliciosa! 

 

 

 

Faça seu roteiro de viagem com uma excelente agência de viagens! Cotações sem compromisso com a Embarque Rápido.

Quais as sobremesas cubanas?

Nessa questão Cuba não é tão diferente igual ao Brasil, suas tradicionais sobremesas são rosquita, tortica de morón e biscocho. Você encontra esse produtos em muitos lugares e são super baratinhos. No entanto, são bolachinhas mais secas.

 

Comidas típicas de Cuba: As famosas bebidas de Cuba:

Cuba possui um rico comércio de bebida originárias do país, inclusive, são extremamente famosas em todo mundo. Vamos citar as principais delas abaixo:

Mojito

Imagem: Pinterest

 

  • Mojito: Você precisa ir para Cuba e provar essa deliciosa bebida. Ela é feita a base de rum e tem um gosto muito parecido com a caipirinha. O seu acompanhamento é com folhas de hortelã que deixa a bebida mais deliciosa e refrescante.

 

 

Daiquiri

Imagem: Liquor

  • Daiquiri: Essa bebida é feita em diversas versões. Na história conta que em uma mina de ferro existiam muitos trabalhadores que em seu momento de descanso aproveitavam para beber para diminuir o cansaço. Então, um certo dia esqueceram um ingrediente da bebida e inventaram a famosa Daiquiri. Uma bebida muito conhecida em Havana.

 

 

 

 

 

Pinã Colada

Imagem: Guia da cozinha

  • Pinã Colada: Essa bebida é muito conhecida em todos os lugares, com certeza você já deve ter ouvido falar dela. Ela teve origem em Porto Rico, em 1954, mas ganhou sua fama em Cuba. Ela é um mix de ingredientes muito bom!

 

Qual o melhor restaurante de Cuba?

Bom, existem muitos bons restaurantes em Cuba. Eles são bem animados e festivos. Você pode aproveitar a noite e acabar aprendendo a dançar salsa. Um dos melhores e interessantes restaurantes de Cuba fica em Havana, o Tierra. Ela fica localizado dentro da Fábrica de Arte Cubano – FAC. Possui uma mistura excelente de museu, cultura, história e boate. Ele contempla um espaço para cada estilo de pessoa. Você precisa conhecer a especialidade deles que é o mojito com champanhe

 

Quero ir para a Cuba, mas não tenho visto, o que eu faço?

Nossa dica é procurar um Despachante de Visto Cubano. O Visto Online Express é uma empresa especializada no assunto é pode te auxiliar do início ao fim do seu processo. Você terá seu Visto para Cuba com mais agilidade e tranquilidade, evitando possíveis dores de cabeça. Fale conosco e tire suas dúvidas!

 

 

Por Visto Online Express.