Qual o melhor momento para conhecer Havana?

Qual a melhor época para ir a Havana

Qual a melhor época para ir a Havana? A cidade de Havana está localizada em Cuba. Sendo assim, durante todo o ano a cidade passa por um calor bem intenso. No entanto, é sempre necessário programar uma boa data para realizar sua viagem para Cuba. Os meses de Novembro a Março são de alta temporada em Havana, nesse período o tempo é mais seco e tranquilo. Os meses mais indicados para realizar uma viagem são entre Abril e Maio. 

 

Quais os meses não indicados para realizar uma viagem para Havana?

Os meses não indicados para realizar uma viagem a Cuba são entre Julho e Agosto, que são meses marcados por risco de furacões e a cidade fica lotada por conta das férias. Além disso, os meses marcados por chuva são Junho, Setembro e Outubro.

Qual a melhor época para ir a Havana? Qual a temperatura em Havana?

O verão em Havana chega em altas temperaturas, com média de 27°C. Durante o Inverno as temperaturas chegam a 23°C. O inverno em Havana não é muito quente, mas é sempre bom levar um agasalho por conta dos ventos e chuva. 

Como chegar em Havana?

Em Havana está localizado um dos maiores aeroportos internacionais, o José Matí. Esse é um dos principais meio de ligação para outras ilhas cubanas. Os turistas brasileiros podem sair do Brasil por quatro companhias aéreas, são elas: Copa que faz conexão com o Panamá, Avianca com conexão em Bogotá e Lan e Taca com conexão em Lima. Além disso, após chegar em Havana os turistas podem passear pela cidade de ônibus, táxi ou alugar um carro para realizar seus passeios.

Quais as melhores praias de Havana?

As praias de Havana são incríveis, como todas as praias de Cuba. O local é marcado por suas águas cristalinas, areia branquinha e uma paisagem de tirar o fôlego. A parte central de Havana é cercada pelo mar e pedras. Sendo assim, o local é mais indicado para realizar uma visita ou pesca.

  • Guanabo: Essa praia não é muito voltada para o turismo, é um local mais residencial. O mar dessa praia é bem tranquilo e ótimo para realizar a prática de mergulho. No entanto, é difícil encontrar pousadas, restaurantes ou quiosques na praia, a cidade é bem rústica. 

 

  • Cayo Saetia: Essa praia está a poucas horas da cidade de Havana. Uma das praias mais naturais e encantadoras de Cuba. Um dos fatores interessantes de conhecer essa praia é que você poderá encontrar uma riqueza em fauna, como uma natureza exótica, iguanas e outros animais. Ótima opção para se aventurar e relaxar. 

 

  • Santa María del Mar: Essa praia é sucesso entre os turistas, pois possui ótimos hotéis, restaurantes e locais para passar a tarde. O mar tem uma cor esverdeada e com bastante ondas.

 

  • Tarará: Um ótimo local para realizar a prática de mergulho. Excelente localidade para apreciar a vida marinha, os visitantes conhecerão diversos peixinhos. 

 

Precisa de visto para ir a Havana?

Sim, todos os turistas brasileiros necessitam de um Visto Cubano para realizar uma viagem a Havana. Para conseguir esse documento o turista deverá passar por um processo bem burocrático e demorado. Sendo assim, nossa dica é que procure um Assessor Especializado em Visto Cubano. O mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento. Então, tenha seu Visto para Cuba com mais tranquilidade e facilidade, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express