Como é o Turismo em Varadero?

Turismo em Varadero Cuba – Em Varadero estão as melhores praias de Cuba, inclusive, é uma região muito recomendada por todos que já visitaram esse incrível local. Varadero fica localizado em Matanzas, na Península de Hicacos, um ponto bem próximo aos Estados Unidos. As lindas praias de Varadero são um dos principais pontos para a movimentação turística de Cuba. Portanto, esse local também conta com uma excelente estrutura para os turistas, com sistema de all inclusive, lojinhas, ótimas hospedagens, restaurantes com cardápios variados, ônibus turístico e entre outras. Dessa forma, vamos listar alguns dos pontos indispensáveis para ter em um roteiro de viagem para Varadero. 

O que conhecer em Varadero?

Turismo em Varadero CubaVaradero é muito conhecida por sua beleza natural exótica, com suas praias com areia fina e a água do mar cristalina em tons de azul turquesa. O primeiro ponto recomendado para conhecer é a Playa de Varadero ou conhecida também como a Playa Azul. Considerada uma das praias mais bonitas de Cuba. As suas areias misturam os tons de rosa e branco, com águas extremamente cristalinas. O local conta com uma ótima infraestrutura para os visitantes, com diversas atividades aquáticas, como, por exemplo, mergulho, snorkel, passeio de jet skis, andar de barco, praticar surf e esqui aquático. 

 

 

Parque JosoneOutro ponto recomendado é o Parque Josone, fugindo um pouco das praias. Esse local conta com atividades de lazer para toda a família, principalmente em um dia de verão. Os visitantes se impressionam com a natureza local e por sua arquitetura neoclássica. Além disso, é possível caminhar pelo local, fazer piqueniques e até mesmo andar de barco pelo lago. 

 

 

 

Turismo em Varadero Cuba

Cueva SaturnoO terceiro ponto da lista são as lindas cavernas Cuevas Bellamar e Cueva Saturno, consideradas como um tesouro natural de Cuba. Cueva Bellamar possui cerca de 300 mil anos, descoberta acidentalmente em 1861. Um local que leva aos visitantes muita cultura e história sobre Cuba e suas formações. A Cueva Saturno abriga um pequeno lago que conta com peixes e outras espécies, os visitantes podem até mesmo realizar atividades aquáticas na região, como, por exemplo, nadar ou snorkeling. 

 

 

Mansão XanadúO quarto e último ponto é a Mansão Xanadú. Um grande prédio, bem elegante, onde os visitantes podem apreciar toda sua beleza e também realizar refeições em seu restaurante. Foi construída pelo milionário norte-americano Irénée du Pont em 1928, era sua residência temporária. A mansão foi construída com madeiras preciosas e mármore florentino. Atualmente é um grande hotel e restaurante, conta com três praças e três terraços. Essa grande mansão fica localizada ao lago do Golf de Varadero, um monte que auxilia a movimentação do local devido suas competições de golfe. 

 

Quando ir para Varadero?

Os visitantes podem conhecer esse local durante todo o ano. No entanto, os meses mais recomendados são durante a estação seca, entre Dezembro e Março. Durante esse período a temperatura gira em cerca de 24°C. É recomendado evitar os meses de chuva que ocorrem entre Maio e Outubro. 

Onde se hospedar?

Como falamos anteriormente, Varadero é um ótimo local para se hospedar, pois é voltado ao turismo. O que mais recebe visitantes são os hotéis all inclusive, ficam localizados ao longo da Praia de Varadero, como, por exemplo, o Iberostar Bella Costa, o Hotel Meliá Las Antillas, o Blau Varadero Hotel Cuba e entre outros. Esses locais contam com opções de restaurantes, incríveis piscinas, pontos de entretenimento e outros serviços. 

Turismo em Varadero Cuba – Onde comer?

Esse local conta com diversos restaurantes e bares bem recomendados. Os visitantes podem encontrar uma vasta opção de cardápio. Um dos restaurantes listados como melhores de Varadero é o La Gruta El Vino, esse local oferece aos clientes gastronomia com frutos do mar e temperos caribenhos, além de uma arquitetura em rochas única. 

Outro restaurante, é na verdade um Restaurante/Bar, o Atlântida. Ótimo local para experimentar petiscos cubanos e os bons e famosos drinks do país, como, por exemplo, o mojito e o rum. 

Como chegar em Varadero?

Os visitantes podem sair do Brasil para o Aeroporto José Martí em Havana e de lá pegar um traslado até Varadero. Dessa forma será possível também conhecer a incrível capital cubana, Havana. Esse local conta com pontos e edifícios históricos, além de muita movimentação de turistas. Outra opção é ir para Varadero diretamente, pelo Aeroporto Juan Gualberto Gómez. Contudo, para ficar e passear pelas cidades cubanas é possível alugar um carro ou optar pelos ônibus.   

Precisa de Visto para Cuba?

Os brasileiros que querem ir para Cuba necessitam ter em mãos o Passaporte Brasileiro Válido e o Visto Cubano (tarjeta cubana). O processo de emissão desse documento é burocrático, demanda do requerente tempo e paciência. Sendo assim, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Cubano. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse procedimento. 

Por Visto Online Express