Como é Cienfuegos em Cuba?

Cienfuegos Cuba

Antes de falar sobre o que fazer em Cienfuegos, vamos explicar um pouco sobre como é esse local. Cienfuegos está localizada sobre a baía de Cienfuegos, a mais bonita de Cuba. Essa cidade é conhecida como a França dentro de Cuba. O local foi colonizado pelos franceses. Sendo assim, existem muitas influências francesas nesta cidade, como: cultural, arquitetônica e entre outras. A cidade de Cienfuegos possui cerca de 150 mil habitantes. Além disso, essa cidade é próxima de Trinidad, assim, o visitante poderá conhecer essa cidade incrível também.

O que visitar em Cienfuegos?

Para realizar uma viagem para Cienfuegos é necessário saber o que visitar nessa cidade incrível, então, abaixo tem uma listinha com os principais pontos turísticos da cidade. 

Paseo del Prado: Considerada a melhor rua de Cienfuegos. Essa é a rua mais longa e agitada da cidade. O turista encontrará diversos casarões franceses incríveis. Os visitantes podem aproveitar e conhecer a tradicional sorveteria Coppelia. Nessa rua é possível ter acesso também a famosa Punta Gorda.

Punta Gorda: Umas das localidades mais bonitas e visitadas de Cienfuegos. O local é destacado pela sua beleza e por ter um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Malécon. O que também chama a atenção nesse local é sua arquitetura, com bastante casinhas coloridas ao seu redor. 

Parque José Marti: Um centro histórico de Cienfuegos. Os visitantes podem conhecer vários pontos históricos neste parque, como, por exemplo, a antiga Plaza de Armas, Catedral de la Purisima Concepcion, Museo Provincial, Teatro Tomás Terry e entre outros.

Avenida 54: Conhecida como El Boulevard de Cienfuegos. Nessa avenida é onde os turistas aproveitam para realizar compras, uma rua com uma grande diversidade de lojas e vendedores de artesanato cubano. 

Qual a melhor praia de Cienfuegos?

A melhor praia da cidade é Praia de Rancho Luna, esse local é banhado pelo Mar das Caraíbas. As praias de Cienfuegos são bem procuradas por turistas que buscam uma região central de Cuba, além das suas paisagens lindas e praias encantadoras.

Onde se hospedar em Cienfuegos?

A cidade é bem pequena, então, é indicado se hospedar em locais mais próximos do centro da cidade. Existem alguns hotéis próximos a  Malecón que são uma ótima opção. Uma opção é o Hostal Deysi & Paquito, ótimo local para se hospedar em Cienfuegos. Então, procure bem antes de realizar uma viagem para Cuba.

Dica importante:

Se tem dúvidas de como realizar um bom roteiro de viagem, nossa dica é entrar em contato com um agente de viagem. A Embarque Rápido é uma empresa que pode te auxiliar com o seu roteiro para Cuba, melhores preço de passagens e a melhor época para realizar sua viagem. 

Como chegar em Cienfuegos?

Para viajar para Cienfuegos em Cuba é necessário que o viajante consiga um voo saindo de São Paulo (capital) para Havana. Assim que chegar em Havana, capital cubana, o mesmo precisará ir para Cienfuegos de carro ou até mesmo ônibus. 

Precisa de Visto para Cuba?

Os turistas brasileiros necessitam ter em mãos o Visto Cubano. O Visto Cubano deve ser solicitado aqui no Brasil, para que o turista realize sua viagem tranquilamente. Para realizar essa solicitação o processo é bem burocrático, por essa razão, indicamos que o mesmo fale com um Consultor Especializado em Visto Cubano. O mesmo irá ajudar em todo o procedimento de solicitação de um Visto para Cuba, assim, o turista realizará sua viagem com mais tranquilidade. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express.