Conheça Varadero: a cidade paradisíaca em Cuba!

Turismo em Varadero

Imagem: Wallpapers

Antes de realizar o turismo em Varadero é necessário conhecer um pouco do local, por isso, fizemos um artigo explicando tudo sobre essa linda ilha de Cuba. Varadero é uma cidade bem praiana e fica cerca de duas horas de distância de carro da capital de Cuba, Havana. Inclusive, um dos destinos mais procurados das ilhas caribenhas, com suas águas cristalinas que encantam a todos.

Turismo em Varadero: Como é a praia de Varadero?

A praia possui 20 km de areia branca e águas quentes da cor turquesa. Todas as praias são públicas. No entanto, muitos dizem que Varadero é vista como uma cidade apenas para turistas, mas existem alguns cubanos circulando por lá.

Onde fica Varadero?

Varadero fica na Península de Matanzas, lugar muito frequentado pelos cubanos ricos entre 1920 a 1930. Inclusive, um deles construiu a mansão Mansión Xanadú, um ponto turístico muito forte em Cuba. Portanto, não deixe de visitar essa linda mansão que hoje é um restaurante aberto ao público, e ainda possui um campo de golf particular.

Como chegar em Varadero?

Para chegar em Varadero, o visitante precisará pousar em Havana e alugar um carro ou comprar uma passagem de ônibus para ir até a ilha, a cidade fica a 130km de Havana. Uma dica para realizar o turismo em Varadero é ficar hospedado em Havana e passear pela ilha de Varadero, pois as cidades são bem próximas uma da outra.

Quais são as melhores atrações para visitar em Varadero?

Existem muitas atrações interessantes e incríveis em Varadero, no entanto, vamos falar sobre as melhores hoje. Então, veja os melhores pontos turísticos de Varadero abaixo:

Vara Diving

Imagem: Trip Advisor

  • Vara Diving: Local incrível para realizar mergulhos e conhecer uma caverna cubana. O local possui aproximadamente 5 metros de profundidade em alguns determinados pontos. A água é bem calma, ótima para entrar e se divertir. Além disso, sempre tem a disposição salva-vidas pelo local.

 

 

 

 

Turismo em Varadero

Imagem: Euro News

  • Varadero Beach: A praia possui uma extensão de 24 km de areia branquinha e águas claras em tons de azul. Varadero Beach é bem animada, conta com um comércio de artesanato e música cubana ao vivo. Essa praia é uma ótima opção para passar o dia em família.

 

 

 

House of Rum

  • House of Rum: Conheça a famosa casa do Rum em Varadero. Para quem gosta de degustar bebidas esse local é bem interessante. Durante esse passeio os visitantes terão a chance de saborear bebidas incríveis. Como, por exemplo, as famosas bebidas com sabor de chocolate e baunilha.

 

 

 

Turismo em Varadero

Imagem: Trip Advisor

  • Parque Josone: Um lugar incrível e que conta a história de Cuba. O parque na verdade é uma antiga mansão. O local possui nove hectares de vegetação e os visitantes podem realizar um passeio de barco. O Josone também dispõe de restaurantes e piscinas.  O parque é um centro de eventos, principalmente, de bailes de debutante.

 

 

Dica importante: 

Quer ter um roteiro de viagens dos sonhos? Fale com a Embarque Rápido. O agente da Embarque irá te auxiliar em todo o processo de construção do roteiro perfeito, com os melhores hotéis, passagens aéreas e passeios.

Qual a melhor época para ir a Varadero?

O melhor momento para realizar uma viagem para Varadero é durante o período de Novembro e Abril. Nesses meses a estação está mais seca e, assim, você não passará tanto calor. Além disso, nesse período os hotéis estão mais baratos.

Turismo em Varadero: Onde se hospedar em Varadero?

Existem muitas opções de ótimos hotéis em Varadero. O hotel mais indicado de Varadero é o Meliá Las Américas. No entanto, o hotel é somente para adultos. O local possui piscinas incríveis, buffet, restaurante, pedalinhos e muito mais. O hotel fica na frente da praia e a paisagem é indescritível. 

Preciso de Visto Cubano?

Sim, todos os brasileiros precisam de Visto para conhecer Cuba, verifique se seu visto está na validade ao planejar a viagem. Assim, você evitará imprevistos e terá uma viagem tranquila. Ainda não possui seu visto para Cuba? Nossa dica é que você entre em contato com uma Assessoria Especializada em Visto Cubano. A mesma irá te auxiliar em todo o procedimento de emissão do Visto e você evitará dores de cabeça antes de realizar sua viagem. Fale conosco e tire suas dúvidas!

O que são CUC e CUP? Qual a diferença entre eles?

CUC e CUP são moedas cubanas, porém CUC (Peso Convertido) é a moeda para turistas cubanos, e CUP (Peso Cubano) é a moeda para os cidadãos cubanos. Portanto, troque o dinheiro antes de chegar em Cuba. Mas caso precise trocar lá, troque por euros e não por dólares, pois o dólar possui um imposto de 10%. Sendo assim, é mais em conta e gerando mais CUC’s ao trocar por euros.

 

 

Por Visto Online Express.