Cuba passará a exigir PCR negativo de turistas

Cuba exigirá exame PCR negativo

Cuba exigirá exame PCR negativo – Segundo o Ministério da Saúde Pública (Minsap), a partir do dia 10 de Janeiro de 2021, será exigido de todos os visitantes teste negativo PCR para entrar em Cuba.

Além disso, as fronteiras cubanas estão fechadas para turistas desde o dia 1 de Janeiro de 2021, devido a alta de infectados pelo covid-19 em diversos países.

Além do mais,o governo de Cuba colocou como uma exigência de viagem o teste negativo e um Certificado de Vacinação. 

Brasileiros estão proibidos de entrar em Cuba?

Até o momento não. Cuba fechou a fronteira para os viajantes dos Estados Unidos, México, Bahamas, Haiti, Panamá e República Dominicana. No entanto, brasileiros também devem apresentar teste PCR negativo. 

Quando devo realizar o teste?

O teste deve ser realizado com no máximo 72 horas de antecedência da viagem. Além disso, será feito outro teste após o viajante chegar a Cuba. Já para residentes que estão retornando ao país, um segundo teste será aplicado 5 dias após a chegada na ilha.

Como estão os voos para Cuba?

Nessa semana, a Copa Airlines anunciou uma grande redução nos voos para Cuba. A Copa estava realizando cerca de 20 voos semanais, mas a partir dessa semana serão realizados apenas 3 voos semanais de/para Cuba. 

Cuba exigirá exame PCR negativo – Casos de infectados em Cuba:

Foi contabilizado no dia 24 de Dezembro de 2020 em Cuba, um novo recorde de casos diários, com 217 novos contágios. Além disso, 101 são infectados importados. Sendo assim, o país contabiliza 10.717 casos confirmados desde o início da pandemia e 139 mortes.

Precisa de Visto para Cuba?

Sim, todos os brasileiros necessitam de um Visto Cubano para realizar uma viagem a Cuba. Sendo assim, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto Cuba para te auxiliar em todo esse processo. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

 

Por Visto Online Express