Cuba está com a fronteira fechada parcialmente?

Cuba fecha fronteira parcialmente

Imagem: Divulgação

Governo de Cuba fecha a fronteira parcialmente sem previsão de um retorno. Nessa quarta-feira, 24 de Março, Cuba anunciou que para a proteção e não proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19) a sua fronteira seria fechada temporariamente. Sendo assim, a fronteira permanece fechada desde então. Além disso, o vírus chegou ao país por meio de estrangeiros que visitaram Cuba.

Cuba fecha fronteira parcialmente: existe alguma restrição?

Sim, essa medida foi tomada para turistas. Sendo assim, essa medida não se limita para residentes e para quem realiza atividades comerciais com o país. 

Quantos casos de Coronavírus existem em Cuba?

Segundo o relatório do Ministério de Saúde Pública Cuba (Minsap), o país tem aproximadamente 67 casos confirmados pelo Covid-19 e duas mortes pela doença. Todos os confirmados pela doença estão em total isolamento em hospitais cubanos e a maioria possui uma boa evolução. No entanto, existem ainda cerca de 1.600 pessoas realizando testes sob vigilância de médicos cubanos, dentre delas 148 são estrangeiros. 

Qual a medida tomada para estrangeiros que estão em Cuba?

Cuba já conta com cerca de 32.000 turistas isolados em hotéis e hospedarias, podendo sair gradativamente somente para retornar ao seu país de origem. O que também depende da disponibilidade de voos. O primeiro-ministro, Manuel Marrero Cruz, disse em seu discurso na TV Estatal do país que essa é uma forma de prevenir que a doença se prolifere mais em Cuba.  

Médicos Cubanos são enviados para o auxílio no exterior!

Além de todas as medidas preventivas realizadas dentro de Cuba, muitos médicos cubanos foram enviados para outros países para auxiliar a conter o surto da doença. Os médicos cubanos possuem diversas brigadas, cerca de 52 médicos estão auxiliando a pandemia na Itália. Portanto, veja mais sobre o assunto acessando o nosso artigo!

Quer saber mais sobre Cuba? Fique de olho em nosso site!

O Despachante de Vistos Visto Online Express está sempre atento sobre novas mudanças de Cuba. Então, não cancele o seu sonho de conhecer as ilhas magníficas de Cuba, adie! Nós estamos aqui para te ajudar a conseguir seu Visto Cubano de forma rápida e fácil! 

 

 

Por Visto Online Express.