Como é Cueva de Saturno?

Cueva de Saturno em Cuba

Imagem: Get Your Guide

A Cueva de Saturno em Cuba é um local incrível, sua beleza natural é algo encantador. O local é um cenote de águas extremamente cristalinas. Além disso, Cueva tem cerca de 22 metros de profundidade. Cueva de Saturno fica localizada a 20km de Varadero, faz parte da região de Matanzas de Cuba. O local possui uma escada para que os turistas desçam até suas águas, além de apoio de guias. Cueva é o local mais turístico e recomendado de Varadero.

O que fazer em Cueva?

Além de ter uma experiência única e linda, como nadar e tirar várias fotos nesse local de águas cristalinas, você também pode realizar a prática de Snorkel. O Snorkel é uma prática de mergulho, os turistas podem realizar um tour pelas galerias submersas. Além disso, os visitantes podem ver algumas criaturas marinhas, como, por exemplo, lagostas e barracudas. Para entrar em Cueva é necessário pagar uma taxinha de 5 CUC (Moeda Cubana) por pessoa. O interessante é que você pode passar o dia por lá, já que tem estacionamento, banheiro e até lanchonetes no local.

Como chegar em Cueva de Saturno?

Para conseguir chegar em Cueva é necessário pedir um táxi ou ir de ônibus. Para ir de ônibus é preciso pedir sua locomoção em Varadero ou Matanzas. Nossa dica é que você vá de táxi, não chega ser tão caro e você pode ir e voltar com o mesmo motorista.

Qual o melhor período para visitar esse local?

De acordo com agências de viagens e blogues, é melhor realizar esse passeio durante a parte da manhã ou bem no finalzinho da tarde. Esse é um local bem turístico e muito famoso, então, é sempre lotado. No entanto, durante esse período o local fica mais tranquilo.

Tem mais cavernas em Cuba?

Sim, existem muitos pontos turístico natural como esse em Cuba. Sendo assim, vamos citar alguns deles abaixo:

Cueva Ambrosio

Cueva Ambrosio: Essa caverna fica localizada em uma Reserva Ecológica Varahicacos. Esse local é muito bem preservado e possui cinco galerias interligadas. O interessante desse local é sua história, além de sua beleza natural. A caverna foi utilizada na época colonial como abrigo para escravos fugitivos. Além disso, em Ambrosio ocorre algumas cerimônias especiais. 

 

 

Cueva de Saturno em Cuba

Imagem: Havana Live

Cueva de Ballamar: As grutas de Bellamar ficam localizadas na província de Matanzas. Já são cerca de 300 mil anos de existência desse tesouro natural cubano. O local possui uma gama de processo cristalinos e, assim, foi declarado Monumento Nacional de Cuba. Nessa gruta está localizado o Manto de Colón, a maior e mais antiga cachoeira de Cuba, possui cerca de 12 metros de altura.

 

 

 

Cueva de Santo Tomas

Imagem: Trip Advisor

Cueva de Santo Tomas: Um dos maiores sistemas de cavernas de Cuba. Ele possui cerca de 46 km de galerias, elas são divididas em oito níveis. A visita da caverna é guiada, o passeio tem em torno de 90 minutos. Você irá conhecer piscinas subterrâneas, mural indígena, estalactites e estalagmites. 

 

Quer ir pra Cuba e não sabe como tirar o Visto Cubano? Fale Conosco!

Gostou das nossas dicas de turismo? Nosso site está repleto de dicas e de indicações para realizar uma viagem inesquecível para Cuba. O país é um local bem turístico e recebe milhões de turistas anualmente. Se você pretende realizar uma viagem para Cuba, mas não sabe quais documentos necessários para realizar essa viagem e como solicitar o Visto Cubano indicamos que você procure uma Assessoria. Uma Assessoria de Visto para Cuba é muito importante, a mesma irá te auxiliar em toda a parte burocrática desse processo. Fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express.