Hotel Nacional de Cuba é destaque em qualidade de serviço

Hotel Nacional de Cuba

Recentemente foi realizada uma conferência sobre o turismo em Cuba e sua recuperação pós-pandemia, com isso o Hotel Nacional de Cuba recebeu destaque em qualidade na prestação de serviços e por sua presença. O prêmio de destaque foi entregue no Dia do Turismo de Cuba, no dia 20 de Novembro. Foi um dia em que também foram agradecidos os esforços dos funcionários em benefício da indústria do turismo no país. 

Além disso, o secretário-geral do Sindicato de Hotelaria e Turismo de Cuba, Julio Morales, declarou que essa é uma forma de agradecer os esforços dos trabalhadores. “É agradecido por ser seus trabalhadores como eles são, por mostrar esse alto nível de entrega em cada uma das tarefas, carregando a cubanía em suas raízes e tornando o turismo mais cubano e único”, disse em nota. 

Como é o Hotel Nacional de Cuba?

Um local que leva uma grande história, cultura e identidade para Cuba. O Hotel Nacional de Cuba foi construído em 1930, em um estilo eclético Art Déco, neoclássico e neocolonial. O hotel foi projetado pelo escritório de arquitetura de Nova York, McKim, Mead and White, financiado pelo National City Bank of New York e finalizado, alguns meses depois, pela empresa de engenharia norte-americana Purdy and Henderson. 

Além disso, esse local foi declarado foi considerado Movimento Nacional, pois tem um grande valor para o país em categoria artística e histórica. Além disso, esse local foi considerado Memória do Mundo concedido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. O local já recebeu muitas pessoas renomadas, como, por exemplo, Eduardo VIII, Príncipe de Gales, Frank Sinatra, Glória Pires e mais. Os visitantes podem até mesmo apreciar uma parede com fotos de hóspedes famosos que passaram por lá.

O hotel fica localizado à beira-mar no bairro de Vedado, no Morro Taganana, na Plaza La Habana, em Cuba. O local conta com diversas paisagens impressionantes do mar e também da cidade, como vista para o Malecón

O que conhecer no hotel?

O local conta com diversas atrações, apresentações, como, por exemplo, o incrível show “Habana de Fiesta”. Em seu jardim é possível ver dois dos canhões da Bateria de Santa Clara que pertenceram ao Sistema de Defesa de Havana no período colonial espanhol, considerados como Patrimônio Mundial da UNESCO. 

O local também conta com bares e restaurantes, com jantar gourmet, com coquetel coloridos e culinária cubana. Além disso, existem pratos com temas internacionais e como também locais. O café no famoso terraço é um dos mais buscados, principalmente durante o pôr do sol.

Estrutura do Hotel Cubano

O Hotel Nacional de Cuba tem uma estrutura única, baseado em duas cruzes gregas. O local conta com 6 andares que possuem cerca de 70 quartos. O oitavo andar conta com mais de 60 quartos. . Ao todo são 426 quartos Standard, 30 suítes júnior, 12 suítes sênior, 2 suítes especiais, 1 suíte presidencial e 1 suíte real. Sua estrutura é toda em aço, com elementos decorativos rústicos e todo seu revestimento é feito em pedra coral

Visto para Cuba

Todos os brasileiros precisam de Visto para conhecer Cuba. Portanto, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto para Cuba. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo para esse procedimento. 

 

Por Visto Online Express