Quais os locais históricos para visitar em Cuba?

Lugares historicos de Cuba – Existem muitos lugares históricos incríveis em Cuba. Sendo assim, vamos citar primeiramente os pontos mais visitados e históricos de Cuba. 

Palácio de Valle em Cienfuegos

  • Palácio de Valle em Cienfuegos: O edifício foi construído em 1917 e tem uma forma de ornamentada casa marroquina. Seus azulejos são coloridos e possui algumas torres. Além disso, você pode conhecer um lindo restaurante no terraço do edifício. 

 

 

 

Lugares historicos de Cuba

  • Gran Parque Natural Topes de Collantes de Trinidad: A beleza desse local é o que mais chama a atenção. Suas cachoeiras e lagos são ótimos para passar a tarde. No entanto, os turistas devem caminhar cerca de 40 minutos para chegar ao local. O local fica nas margens do rio Guayabo. 

 

 

Cueva Saturno

  • Cueva Saturno: Um dos locais mais lindos de Cuba. A água desta gruta é bem tranquila. No entanto, o local dispõe de salva-vidas. Os pontos mais profundos desse local possui 22 metros. 

 

 

 

Parque Leoncio Vidal

Imagem: Trip Advisor

  • Parque Leoncio Vidal: O parque fica localizado em Santa Catarina. Além disso, o local possui uma estátua de um jovem com o pé descalço com o seu nome de Fuente Chico. O parque é símbolo da cidade. 

 

 

 

 

Quais os melhores pontos turísticos de Havana?

Parque Metropolitano

  • Parque Metropolitano – Conhecido também como o famoso bosque de Havana. O local é considerado sagrado para religiões africanas. Além disso, esse local é utilizado para rituais desta religião. O parque é lindo, cheio de natureza e mistura árvores com pedras. 

 

 

Lugares historicos de Cuba

  • Plaza de la Revolución – Um dos locais imperdíveis para quem quer conhecer a cultura de Cuba. Nesse local está o Memorial José Martí, estátua do herói cubano. A estátua possui uma torre de cerca de 112 metros. Além disso, a frente da Plaza está localizado uma das paisagens mais bonitas de Cuba, a América Central e Caribe – uma reprodução da imagem de Che Guevara. Um local muito conhecido de Havana!

 

Fabrica de charutos

  • Fábrica de Arte Cubano –  A famosa FAC é um dos locais mais interessantes de Cuba. O local possui um museu de arte. A FAC é enorme e possui exposições fantásticas. Aproveite para conhecer a história de Cuba e conhecer um dos restaurantes mais famosos do país. 

 

 

La Bodeguita del Medio

Imagem: Trip Advisor

  • La Bodeguita del Medio e El Floridita – Um dos bares mais visitados e famosos de Cuba. O local fica no Centro Histórico de Havana. O local é conhecido por ter livros de escritores cubanos renomados, como, por exemplo, Ernerst Hemingway. 

 

 

 

 

Lugares historicos de Cuba –  Como chegar em Cuba?

Não existem voos diretos do Brasil para Cuba, os visitantes deverão realizar escalas. O principal aeroporto de Cuba é o de Havana. Os brasileiros podem contratar umas das quatro companhias que vão ao país. A Copa que faz conexão com o Panamá, LAN e Taca com conexão em Lima ou Avianca com conexão a Bogotá. 

Qual a melhor época para ir a Cuba?

O melhor momento para realizar uma viagem para Cuba é entre os meses de Novembro e Abril. Nesse período do ano a temperatura está mais amena, ótima para realizar o turismo em Cuba. O recomendado é evitar os meses de Agosto e Outubro, pois tem risco de furacões. 

Como tirar o Visto Cubano?

O processo de solicitação do Visto Cubano é bem demorado, demanda tempo e paciência dos visitantes. Sendo assim, nossa dica é que você entre em contato com um Assessor Especializado em Visto para Cuba. O mesmo irá te direcionar em todo esse processo. Então, fale conosco e tire suas dúvidas sobre o assunto.

 

 

Por Visto Online Express.