Conheça em Santiago de Cuba:

O que fazer em Santiago de Cuba – Essa ilha é atualmente a segunda cidade mais importante do país. A ilha é bem próxima de Jamaica, Haiti e República Dominicana, sendo assim, é considerada umas das regiões mais caribenhas. O local possui uma cultura bem diversa por conta da sua influência francesa. Os turistas podem apreciar os pontos turísticos incríveis dessa ilha, como suas tradicionais danças. Essa ilha é uma excelente opção para quem quer conhecer um local mais tranquilo. 

O que conhecer em Santiago de Cuba?

Nesse momento vamos citar alguns dos melhores pontos turísticos de Santiago Cuba. Abaixo citaremos um pouco sobre cada um deles:

Castelo El Morro

  • Castelo El Morro: Esse é um dos pontos mais famosos de Santiago. Inclusive, é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O local foi construído para defender os nativos e a cidade dos piratas. O castelo também conhecido com o nome Castillo de San Pedro de la Roca e oferece uma vista extraordinária. 

 

 

Museu do Carnaval

Imagem: Audley Travel

  • Museu do Carnaval: Um dos pontos mais populares de Cuba. Esse é um excelente local para conhecer a história de Cuba, onde ficam expostos diversas fotos, fantasias, instrumentos e recortes de jornais desses momentos. O carnaval de Santiago em Cuba ocorre no mês de Julho.

 

 

 

Reserva da Biosfera Baconao

  • Reserva da Biosfera Baconao: Esse local também é reconhecido pela UNESCO. O local é uma excelente opção para um passeio, todos os visitantes podem encontrar belíssimas paisagens. Além disso, o local conta com diversas reservas de plantações de café.

 

 

 

Casa de la trova

  • Casa de la trova: Um ótimo local para conhecer a dança e música cubana. Essa casa é uma das mais tradicionais de Santiago e conta com diversas apresentações musicais. Sendo assim, um bom lugar para se divertir!

 

 

Conheça o famoso parque de Santiago:

O parque mais famoso e importante de Cuba é o Parque Céspedes. O local está rodeado de alguns pontos turísticos incríveis, como, por exemplo: Casa de Diego Velásquez e o Museu de Ambiente Histórico Cubano. Um ótimo local para conhecer a cultura de Cuba.

Qual o melhor época do ano para conhecer Cuba?

O melhor momento para realizar uma viagem para Cuba é de Novembro a Abril. O calor em Cuba é bem intenso e durante esse período o clima no país está mais ameno. Além disso, esse momento é o período de inverno em Cuba. 

Como é a comida em Cuba?

A culinária cubana tem uma influência bem misturada entre espanhola, caribenha e africana. Sendo assim, o local possui ingredientes simples, mas bem rico em sabor. As comidas cubanas são bem tradicionais e bem misturadas.

Como tirar o Visto Cubano?

Para realizar uma viagem para Cuba os turistas brasileiros necessitam de um Visto Cubano. Esse procedimento é bem complicado, demanda tempo do solicitante. Sendo assim, indicamos que o solicitante procure uma Assessoria Especializada em Visto para Cuba. A mesma irá te auxiliar em todo processo. Dessa forma, o solicitante terá seu documento de forma rápida e fácil. Então, fale conosco e tire suas dúvidas.

 

 

Por Visto Online Express.