O que conhecer em Vinales em Cuba?

O que fazer em Vinales Cuba? Viñales é uma pequena cidade situada no norte de Cuba. No entanto, é uma cidade muito visitada por turistas e por cubanos. O local possui diversas casinhas coloridas, carros tradicionais, montanhas enormes e uma beleza única da natureza. Além disso, Viñales possui diversos restaurantes, bares e cafés. Portanto, abaixo vamos citar alguns dos pontos mais visitados em Viñales.

O que fazer em Viñales?

Fazenda de tabaco

  • Fazenda de tabaco: Esse é um dos programas imperdíveis para conhecer esse cidade. Os visitantes irão conhecer todo o processo de produção de um charuto, que dura cerca de 1 ano para ficar pronto. Uma grande oportunidade de aprendizado e ganho cultural sobre a cidade e o país. Sendo que o charuto é um grande marco de Cuba.

 

 

O que fazer em Vinales Cuba

  • Cueva del Indio: Uma das atrações mais populares de Viñales. Essa caverna é encantadora, no final tem um pequeno lago com cerca de 200 metros, e podem ser percorridos por pequenos barcos. Os visitantes primeiramente realizarão uma caminhada de 300 metros entre as colunas de pedra. Depois disso, todos embarcam em um passeio rápido de barco.

 

 

O que fazer em Vinales Cuba

  • Mural de la Pré-História: Uma grande pintura a céu aberto do pintor cubano Leovigildo Gonzales. O muro tem mais de 50 anos. O mural é uma pintura multicolorida e possui cerca de 120 metros de comprimento. Além disso, o local conta com um restaurante muito procurado por turistas. 

 

 

Cueva Santo Tomas

  • Cueva Santo Tomas: Uma caverna enorme, possui cerca de 46 km de extensão. O local abriga diversas estalactites e estalagmites, além de rios subterrâneos. Os visitantes podem ficar na caverna por uma hora e meia. Sendo assim, essa é uma ótima dica para quem quer aproveitar a beleza natural de Viñales.

 

 

Parque Nacional Viñales

  • Parque Nacional Viñales: O parque é perfeito para quem busca sentir a natureza dessa cidade de perto. O parque possui uma área de cerca de 150 km quadrados. O local é formado para plantação de tabaco, tios, cavernas e por pequenos morros rochosos.

 

 

Tem praia em Viñales?

Cayo Jutias

A famosa praia dessa cidade é a Cayo Jutias. Um excelente local para curtir a natureza e descansar. A água tem a tonalidade em azul turquesa, bem quentinha e completamente limpa. A areia é bem branquinha. Uma ótima opção para curtir o dia nessa praia linda.

 

 

Onde se hospedar em Vañales?

Essa cidade dispõe de diversas casas para hospedagem. A cidade tem mito oferta de quartos em casas particulares por um valor bem baixo. Como, por exemplo, a casa Martine el Frances.

Como chegar em Vañales?

Não existe voos diretos do Brasil para Vañales. Sendo assim, os brasileiros devem realizar uma viagem para Havana e depois ir para Vañales. As companhias aéreas que realizam essa viagem são: Copa com conexão no Panamá, Avianca com conexão a Bogotá e Lan com conexão em Lima.

Precisa de Visto para ir a Vañales?

Sim! Todos os turistas brasileiros necessitam de um Visto Cubano para conhecer Vañales. O processo de obtenção desse determinado visto é bem cansativo, demanda tempo e paciência do solicitante. Portanto, indicamos que fale com um Assessor Especializado em Visto para Cuba. O mesmo irá te auxiliar em todo esse processo. Sendo assim, fale conosco e tire todas as suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express