Como está a situação de Cuba no combate ao Coronavírus?

A Pandemia em Cuba está em fase de recuperação e já é um exemplo a ser seguido por todos. Cuba enfrenta algumas dificuldades em relação ao bloqueio econômico dos Estados Unidos. Portanto, o país passa por uma barreira na compra de medicamentos e respiradores. No entanto, Cuba vem ganhando força e contendo a disseminação da doença no país. Além disso, o pais continua com o envio de médicos e equipes para diversas regiões.

Pandemia em Cuba: Qual a medida de recuperação?

A ilha possui médicos altamente preparados para o combate de vírus e doenças que se espalham com facilidade. Por exemplo, médicos que estiveram presentes na Luta contra o Ebola na África. Cuba possui um medicamento que auxilia no tratamento da doença, o Interferon. 

Quantos médicos cubanos estão em outros países?

Nessa segunda-feira, 13 de Abril, cerca de 38 médicos e enfermeiros foram enviados para o combate a pandemia da Itália. Eles desembarcaram em Turim, capital do Piemonte, localidade que está com mais contaminados pelo vírus. Além disso, no dia 22 de Março, Cuba já havia enviado aproximadamente 52 médicos e paramédicos para ajudarem o combate da pandemia na Itália. Sendo assim, Atualmente cerca de 1.200 profissionais da saúde estão lutando contra a pandemia em 19 países. Quer saber mais sobre o assunto? Acesse o informativo! 

Recuperação da Pandemia em Cuba: Quantas pessoas estão infectadas em Cuba?

Cerca de 726 pessoas foram diagnosticada com o vírus e 21 pessoas foram mortas pela doença. No entanto, as autoridades cubanas alertam para um número maior de contágio nos próximos dias. 

Cuba é exemplo de recuperação da Pandemia!

Além de todo o esforço e trabalho dos cubanos para a disseminação do vírus no país, Cuba vem auxiliando outros países com brigadas de médicos. Diversas partes do mundo estão recebendo médicos e auxiliares cubanos, como Caribe e Itália. Lembrando que Itália até o momento é o país mais afetado pela pandemia. Além disso, Chiara Appendino, prefeita de Turim (Itália), agradeceu Cuba em seu Twitter: “extraordinário gesto de generosidade”, escreveu ela. 

Fique atento a tudo que acontece em Cuba!

O Visto Online Express é um despachante atento a todas as informações envolvendo diversos países, inclusive, Cuba. Nós somos especializados em Visto para a Cuba e logo tudo isso irá passar e nós te auxiliaremos em toda a parte burocrática dessa viagem! Fale conosco e tire suas dúvidas!

 

 

 

 

Por Visto Online Express