Como é o Parque Nacional Desembarco del Granma de Cuba?

Parque Nacional Desembarco del Granma

Parque Nacional Desembarco del Granma – O parque conta com belezas naturais incríveis, tanto marinhas quanto terrestres e uma história linda. O parque é formado por um sistema de terraços marinhos, sobre rochas. O parque fica localizado no sudeste de Cuba. O local é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

 

Qual a história do parque?

O parque foi local onde os irmãos Castro desembarcaram em Cuba, juntamente com Che Guevara. O objetivo da sua vinda a Cuba foi acabar com a ditadura de Fulgencio Batista. Além disso, os visitantes podem conhecer uma réplica do iate. 

O que conhecer no Parque Nacional Desembarco del Granma?

Os visitantes sempre se encantam com a beleza do parque. O parque conta com diversos sítios arqueológicos. Os visitantes podem conhecer alguns objetos pré-colombianos com mais de 100 anos de história. Além disso, nesse local também existe o farol de Vargas, preservado desde o período colonial. 

Além disso, nesse parque os visitantes podem realizar um mergulho contemplativo, com diversos recifes de corais para apreciar e andar de cavalo. 

Conheça alguns pontos turísticos do Parque:

Veja alguns pontos turísticos para se visitar no Parque Nacional Desembarco del Granma. Portanto, abaixo segue uma listinha com alguns dos melhores pontos:

  • Portada de la Libertade: A entrada do parque. Esse local conta toda a história do desembarque dos 82 expedicionários que embarcaram no iate Granma para lutar em um triunfo revolucionário. Além disso, é nesse local que está a réplica do iate. 

 

  • Cabo Cruz: Esse local conta com grande parte de espécies de corais do Caribe. Entre suas características temos o La Punta del Inglés, que constitui o extremo sul de Cuba; o Recife de Coral do Cabo Cruz, com mais de 1.500 metros de extensão.

 

  • Alegria de Pio: Um local marcado pela história. Nessa localidade ocorreu o primeiro combate dos expedicionários do Granma. Além disso, os visitantes podem observar placas alegóricas, a colina por onde eles escaparam, os locais onde foram sepultados os primeiros expedicionários e os canaviais. 

 

  • Cueva de Fustete: Uma caverna localizada ao sul de Alegría de Pío. Os visitantes conhecerão diversos locais lindos e interessantes, como o pequeno lago subterrâneo. Essa caverna foi um refúgio para comunidade indígena, sendo assim, ela conta com alguns vestígios da arte rupestre. 

 

  • Hoyo de Morlotte: Uma cavidade formada por corrosão e colapso de sumidouros. Essa cavidade possui uma forma de sino, o fundo é mais largo do que o topo.

Qual a entrada do parque?

A principal e indicada entrada do parque é pela Portada de la Libertade. Sendo assim, a excursão por essa estrada te levará para diversos corredores que podem ser percorridos durante uma caminhada. 

Precisa de visto para ir a Cuba?

Sim, todos os brasileiros necessitam de um Visto para ir a Cuba. O processo de emissão desse determinado visto é complicado, demanda tempo e paciência do solicitante. Sendo assim, indicamos que procure uma Consultoria Especializada em Visto Cubana. A mesma irá te auxiliar em todo o procedimento. Então, fale conosco e tire suas dúvidas.

 

Por Visto Online Express