Quando ir para Havana em Cuba?

Quando ir a Havana Cuba – A famosa Havana de Cuba, uma das cidades mais visitadas e lindas do país. No entanto, ao contrário do que todos pensam em Havana, não é calor o ano todo. Por essa razão, iremos falar sobre quando ir para Havana e aproveitar muito suas férias.

Quando ir para Havana em Cuba

©️ [lenawurm de Getty Images Pro] via Canva.com

A alta temporada para turistas são entre os meses de Novembro a Março. Nesses meses o clima está mais seco e ameno. Dessa forma, os turistas conseguem aproveitar todos os passeios e praias tranquilamente. No entanto, durante esses meses há risco de furacões. A temporada de furacões ocorre sempre entre os meses de Junho a Novembro, portanto, evite esses meses.

Além disso, durante os meses de Junho, Setembro e Outubro pode ocorrer muitas chuvas, e como essa cidade deve ser explorada em um dia mais ensolarado, esse fator, com certeza, vai atrapalhar seu roteiro de férias.

Para finalizar, os melhores e mais indicados meses para realizar uma viagem para Cuba são entre Abri e Maio. Por não ser meses de alta temporada, o preço de tudo está mais em conta e o clima é perfeito para curtir tudo que a cidade oferece.

Dica importante:

Depois de escolher o melhor mês para sua viagem, saiba como programar seu roteiro com nossas dicas de pontos turísticos de Havana. Conheça as lindas paisagens de Havana!

Como é o clima em Havana?

Cuba é um país tropical, sendo assim, o calor é bem intenso. Em Havana o verão é bem quente e intenso, chegando a 27°. E o inverno é agradável e com ventos bem fortes, com temperatura a 23°C. Apesar de não ser um frio intenso, é bom ter na mala um agasalho para usar a noite. Sendo assim, a temperatura nessa cidade varia entre 18°C a 32°C.

Como chegar em Havana?

Quatro companhias oferecem voos saindo do Brasil que vão diretos para o aeroporto internacional José Matí em Havana, são elas: Taca com conexão em Lima, Copa com conexão no Panamá e Avianca com conexão em Bogotá. Como vimos, não existem voos diretos do Brasil a Havana, todos passam por conexão.

Como se locomover em Havana?

Existem três opções indicadas para se locomover em Havana. Os visitantes podem usar o transporte público, é muito acessível e barato. No entanto, cuidado para não se perder, pois o itinerário e horário não são fáceis de compreender.

A segunda opção é alugar um carro. Já no aeroporto você terá diversas opções para locação de carro. Como, por exemplo, a Havanautos. No entanto, essa opção não é muito barata, já que você pagará uma diária e os estacionamentos.

A terceira opção é um táxi. Uma dica é conseguir pegar o famoso táxi comunitário, que são os carros antigos de Cuba. Além disso, esse serviço é bem mais em conta. No entanto, esse carro é comunitário, sendo assim, terá que dividir seu táxi com outras pessoas. É uma das saídas mais em conta e sem erro.

Precisa de Visto para Havana?

Para conseguir realizar uma viagem do Brasil a Havana é necessário ter em mãos um Passaporte válido e um Visto Cubano em mãos. Portanto, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto para Cuba. O mesmo irá te auxiliar no passo a passo desse procedimento. Sendo assim, fale conosco e tire suas dúvidas.

 

 

Por Visto Online Express