Quais os melhores restaurantes para conhecer em Cuba?

Nesse artigo vamos dar algumas dicas de viagem, sendo assim, vamos falar primeiramente dos mais famosos restaurantes de Cuba. Cuba é um país bem cultural e que respeita sua cultura, principalmente, em sua gastronomia. Então, confira abaixo os restaurantes que você precisa ter em seu roteiro de viagem:

 

Restaurantes em Cuba

Imagem: Trip Advisor

Cafe D la Esquina: Esse local é aquele para você ir a tarde, só para beliscar algumas comidas. O local é lindo e possui uma varanda encantadora. Além disso, você pode aproveitar para conhecer esse local durante o café da manhã, é uma ótima opção. Eles servem sempre Picos e Bombinhas que são lanchinhos feitos de massa de pizza. O La Esquina está localizado em Havana.

 

 

 

 

La Taberna del Duque

Imagem: Trip Advisor

La Taberna del Duque: Esse local é mais afastado do centro de Havana e possui preços ótimos. Além disso, esse restaurante oferece duas partições, uma de comidas mais rápidas e práticas e outra de refeições mais caras e sofisticadas. Portanto, não poderia faltar nessa listinha de Restaurantes famosos de Cuba.

 

 

 

Restaurantes em Cuba

Imagem: Trip Advisor

Varadero 60: Um restaurante construído em família, que teve o intuito de deixar todo o restaurante com a atmosfera dos anos 60 de Cuba. O local dispõe de música ao vivo, culinária tradicional cubana, decorações e muitos detalhes incríveis dos anos 60 de Cuba. O restaurante fica aberto todos os dias. 

 

 

Taberna do Arrufa

Imagem: Trip Advisor

Taberna do Arrufa: Um dos locais mais renomados de Cuba. É um espaço bem original e tradicional e é isso que chama muito a atenção dos visitantes. O local é bem familiar e cheio de móveis rústicos. Na entrada são servidos alguns petiscos tradicionais de Cuba. Além disso, eles são servidos acompanhados de um copo de vinho. 

 

 

 

Como é a gastronomia cubana?

A gastronomia de Cuba possui sabores super exóticos. A culinária de Cuba tem influências africanas e, então, tem algumas coisas que se assemelham muito com as comidas do Brasil. Como, por exemplo, a presença do feijão preto em alguns pratos. Além disso, o forte de Cuba são os seus famosos drinks, como o Pinã Colada, um dos drinks mais pedidos. Quer saber mais sobre cada prato de Cuba? Veja no nosso artigo.

Restaurantes em Cuba: Quais os bares de Cuba?

Os bares de Cuba são bem famosos e requisitados, eles são bem tradicionais. Portanto, vamos falar sobre os melhores abaixo:

  • Bar Galeria: Esse bar fica localizado na Varanda do Hotel Nacional de Cuba e é bem tradicional de Havana. Inclusive, muitos famosos visitam esse local, como, por exemplo, Frank Sinatra e Ava Gardner. O bar fica todo aberto durante o dia para todos os visitantes. Inclusive, não é necessário ser hóspede do hotel para curtir o bar. O local ainda tem uma vista para Orla de Malecón, uma das mais famosas ilhas de Cuba.

 

  • Bar de Floridita: Esse bar é mais especializado em frutos do mar. Além disso, nesse bar foi criado uma das bebidas mais pedidas de Cuba, o Daiquiri. O El Floridita já foi considerado um dos sete bares mais famosos do mundo. O bar oferece música ao vivo e uma decoração única. O El Floridita está localizado em Havana.

 

  • Cabaret Tropicana: Um bar que oferece muitos espetáculos de dança, teatro e é um famoso clube ao ar livre. Você pode se divertir aprendendo a dançar a famosa salsa. Os shows acontecem todos os dias depois da meia-noite. Inclusive, nossa dica é que você realize uma reserva com antecedência, pois esse bar costuma ser bem lotado. O tropicana também está localizado em Havana.

Dica importante:

Quer conhecer os melhores lugares de Cuba e não sabe planejar um bom roteiro de viagem? Fale com a Embarque Rápido. A mesma irá te proporcionar a melhor viagem de todas!

O que visitar em Cuba?

Cuba é um local repleto de ilhas belíssimas. A ilha mais bonita e procurada pelos turistas é Varadero. A ilha possui uma areia branquinha e o mar todo em tons de azul turquesa. Além disso, o local possui uma grande opção de restaurantes, resorts, hotéis e bares. Veja os melhores lugares para visitar em Cuba no nosso site. 

Quais os documentos necessários para ir a Cuba?

Para que você realize uma viagem para Cuba, você deve ter alguns documentos indispensáveis em mãos, são eles: 

  • Passagem aérea de ida e volta;
  • Passaporte válido
  • Visto Cubano;
  • Reserva de hotel ou algum lugar que você irá se hospedar durantes esses dias;
  • Seguro viagem é obrigatório;
  • Certificado Internacional de Vacinação;

 

Dica Importante:

Precisa de Visto Cubano e Passaporte e não sabe onde solicitar? Fale com uma Consultoria Especializada. A mesma irá te direcionar a realizar a solicitação do visto para Cuba e o passaporte, como também todos os documentos necessários e os andamentos para realizar esse processo.

O que é o Certificado Internacional de Vacinação?

Para entrar em Cuba é obrigatório que o turista tenha a sua carteira de vacinação em dia. Sendo assim, é necessário que você retire um Certificado Internacional de Vacinação comprovando que todas as suas vacinas estão em dia. Desde o último surto de dengue no Brasil, essa medida virou uma obrigatoriedade para entrar em Cuba. 

 

Por Visto Online Express.