Como está o retorno do turismo em Cuba?

Retorno do turismo em Cuba

Imagem: Abreutur

Desde o começo de Agosto está sendo realizado o retorno do turismo em Cuba com algumas restrições. Sendo assim, todos os turistas deverão ser examinados logo que chegarem a Cuba. Além disso, em todos hoteis existem médicos para atender os turistas. No entanto, de acordo com o Governo Cubano, o contato dos turistas com os cubanos nesse primeiro momento está limitado. O país estava com a fronteira fechada desde Março por conta da Pandemia.

 

Quais locais já retornaram com o turismo?

No dia 2 de Agosto de 2020, portais de comunicação, anunciaram que algumas partes de Cuba iriam retornar ao seu turismo internacional. O Ministério do Turismo de Cuba informou o inicio do turismo internacional em Cayo Largo, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Cruz e Cayo Santa María. O restante ficará fechada neste primeiro momento. Foi anunciado também o retorno de Havana, mas por enquanto não é permitida a entrada de turistas estrangeiros no local. 

Como estão os casos de contaminados em Cuba?

No começo de Agosto foi anunciado pelo governo de Cuba que o país está com cerca de 2.348 casos de contaminação. Sendo que desse número 2.218 estão recuperados e 86 mortos. Sendo assim, os casos de contaminados no país está controlado.  

Qual o objetivo do retorno do turismo em Cuba?

O objetivo desse retorno é melhorar a economia do país, sengundo o Governo Cubano. Cuba é um país muito turistico e por conta disso está enfrentando essa crise econômica. O setor está totalmente paralisado há cerca de três meses. Cuba chama a atenção de diversos turistas anualmente por conta das suas águas transparentes, praias de areia branca e hotéis seguros. 

Tirar Visto para Cuba!

O processo de solicitação do Visto para Cuba é bem burocrático e demanda tempo e paciência do solicitante. Sendo assim, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto Cubano. O mesmo irá direcionar todo esse processo junto com o solicitante, dessa maneira, você terá seu documento em mãos com mais agilidade e tranquilidade. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

 

 

Por Visto Online Express.