Como planejar uma viagem a Cuba?

Turismo de Cuba: Primeiro passo para você se programar para uma viagem a Cuba é escolhendo as melhores ofertas de passagens aéreas e bons hotéis. Cuba é uma cidade paradisíaca e muito visitada, por essa razão, você deve ficar atento aos meses com promoções. É sempre bom pesquisar muito antes de viajar, e aproveitar o melhor custo/benefício para você.

Observação: Se está com dúvidas, a Embarque Rápido pode te ajudar! Uma empresa séria que te auxiliará em todo esse processo, melhor custo/benefício para você ter uma viagem inesquecível! 

Turismo de Cuba: Tenha seu Visto Cubano!

Essa dica é muito importante! Após você comprar uma passagem aérea de ida e volta você deve ir com urgência atrás do seu Visto Cubano. Se você ainda não tem o Visto indicamos buscar um Despachante de Visto Cubano ele te auxiliará em todo o seu processo de forma rápida e fácil. Além disso, se programe e vá com tempo para a  realização desse processo.

Quais os documentos necessários para tirar o Visto Cubano?

É obrigatório que você tenha em mãos os seguintes documentos:

  • Passaporte Válido; 
  • Uma reserva do hotel;
  • Passagem aérea de ida e volta; 
  • Seguro viagem;
  • Certificado internacional de vacinação;

Observação: É necessario que você leve cópias de todos os documentos.

Veja se suas vacinas estão em dia!

Turismo de Cuba

Imagem: GPO

Indicamos que você tenha sua carteira de vacinação em dia e que também busque sobre o Certificado Internacional de Vacinação. Após o último surto de dengue no Brasil, Cuba passou a exigir que turistas brasileiros entrem no país com o certificado de vacinação. Então, pesquise sobre as praias que você quer conhecer em Cuba e qual a exigência de vacina do local. 

 

 

Qual a moeda utilizada em Cuba?

A moeda oficial do país é o peso cubano, porém, essa moeda só é válida para os cubanos. Então, para os estrangeiros (turistas) existe o peso convertible ou o CUC, que é bem mais barato que o dólar e o euro. Em Cuba você só conseguirá usar essa moeda, pois eles não aceitaram outra. 

Onde conseguir a CUC? 

No próprio aeroporto, assim que você chegar em Cuba. Você vai procurar por uma Cadeca, o que é isso? Uma casa de câmbio oficial, que você troca seu euro por CUC. Além disso, em Cuba não é aceito o real, então no Brasil troque seu dinheiro por euro. 

 

Turismo de Cuba: tenha um seguro de viagem!

O seguro saúde de viagem é um convênio, então, caso ocorra algum imprevisto envolvendo sua saúde ou dos seus familiares você terá acesso a uma rede hospitalar de qualidade. Além disso, você está em outro país, com uma língua diferente da sua, é importante preservar sua segurança. Isso é algo muito importante para turistas, pois cada país tem a sua assistência médica.  

Tenha sempre cópias dos seus documentos!

Se você for pra Cuba ou para qualquer lugar do mundo precisa levar essa dica a sério. É de extrema importância que você tenha seus documentos escaneados e impressos em cópia também. Pois em casos de perda e roubo você terá uma segunda opção. É muito complicado estar em um outro país sem nenhum documento, por isso tome muito cuidado!  

Turismo de Cuba: O que levar na mala para viagem a Cuba?

Bom, é sempre indicado que você busque coisas mais simples por conta dos pesos das bagagens. Além disso, Cuba é um país tropical então você precisará de roupas mais fresquinhas e roupa de banho. Então, antes de ir para o aeroporto veja a largura, comprimento, altura e peso da sua mala. 

O limite de bagagem despachada é de:

  • Dimensões: 158 cm / 62 pol
  • Peso: 23kg / 50lbs

Quer saber mais sobre Cuba? Conheça nosso site, ele tem diversas matérias com informações de turismo muito importantes! 

 

Fale conosco e vamos te ajudar com seu Visto Cubano!

Se você ainda não tem o Visto Cubano e está sem tempo para fazer, não se preocupe! A Visto Online Express pode te ajudar. Somos uma empresa especializada no assunto, contamos com profissionais que estão há 10 anos nessa área. Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas! 

 

 

Por Visto Online Express.