Cuba planeja imunizar turistas

Turistas podem ser vacinados em Cuba – Segundo Vicente Vérez, Diretor do Instituto Finlay de Vacinas, o país está disposto a vacinar turistas em Cuba, se necessário. “Os turistas terão a opção, se quiserem, de se vacinar em Cuba também”, diz ele em entrevista para o canal TelesurTV. 

Turistas podem ser vacinados em Cuba

Reprodução – Canva.com

Dessa forma, alguns canais de comunicação discutem que essa é uma maneira de atrair o turismo por meio da vacina, o chamado “turismo da vacina”. Sendo assim, essa é uma pauta muito debatida em Cuba.

Turistas podem ser vacinados em Cuba – Vacinas em Cuba

De acordo com Vérez, Cuba tem a pretensão de produzir cerca de 100 milhões de vacinas, a “Soberana 2”. A Soberana é a mais avançada do país até o momento. Além disso, Vérez, afirmou durante sua entrevista que a meta é vacinar toda a população de Cuba ainda em 2021. 

Segundo a Gazeta do Povo, A vacina Soberana 2 é feita de subunidade proteica, de aplicação intramuscular. Além disso, ela é aplicada em duas doses com o intervalo de 28 dias. 

Além disso, essa vacina já foi oferecida por Cuba para a Índia, Venezuela, Irã e Vietnã. 

Pode entrar em Cuba?

A entrada de turistas para Cuba já está ocorrendo, no entanto, os turistas passam por algumas medidas de prevenção. Segundo o comunicado da Gazeta do Povo, desde o dia 6 de Fevereiro de 2021, os turistas são mandados para hotéis assim que desembarcam em Cuba para aguardar o resultado do teste para Covis-19. O teste será realizado após o quinto dia de chegada em Cuba. Esse dado foi anunciado pelo diretor de Epidemiologia do regime cubano, Francisco Durán. 

Precisa de Visto para Cuba?

Todos os brasileiros necessitam de Visto Cubano para realizar uma viagem para o país. Sendo assim, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em Visto Cuba. O mesmo irá te direcionar em todo o processo de emissão desse documento. Sendo assim, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express