O que posso visitar no ano novo em Cuba?

Como é o Ano Novo em Cuba? Bom, já sabemos que Cuba tem sido um dos destinos mais procurados atualmente. Com isso, fizemos uma lista perfeita com os melhores lugares para você visitar. Cuba fica ainda mais incrível no ano novo. Até porque passar o Réveillon em uma praia paradisíaca é um sonho.

Como é o Ano Novo em Cuba?

Cayo Coco: Se você busca uma estadia excelente, esse é o lugar certo para você. Ela não está no topo da nossa lista atoa, Cayo se destaca por ser uma das ilhas que mais movimenta a economia em Cuba, pois ela possui uma vasta cultura e atividades que os turistas poderão se divertir. Além disso, Cayo é muito visitada por ter uma temperatura mais amena, nem frio e nem calor intenso. Uma excelente dica é visitar Playa Pilar, uma das melhores praias de Cuba. 

Cayo Santa Maria

Cayo Santa Maria: Pensa em uma praia com a areia branquinha e a vista deslumbrante para um mar com água azul cristalina. Além disso, a ilha faz com que você se ligue a natureza do lugar e se desconecte do resto do mundo. Então, aproveite os incríveis Resorts disponível! 

 

 

Varadero

Varadero: Essa não pode ficar de fora! Se você gosta de virar na noitada e curtir muito o ano novo em ótimas festas, Varadero é a sua praia. Mas se você é casal, não desanime. Varadero também tem um espaço reservado para você com excelentes e românticos Resorts

 

 

Havana Cuba

Havana: E finalizando nossas dicas de ilhas, a famosa HAVANA! A tradição do lugar com lugares extraordinários, e ótimas noitadas com músicas caribenhas. O ano novo em Havana é sem dúvida, uma das melhores opções e, obviamente, que você não vai se arrepender! 

 

 

A vida Noturna de Cuba!

A dança tradicional de Cuba é a salsa. O ritmo latino é extremamente fascinante, é o tipo de dança bonita de se ver.  É normal você encontrar muitas casas de salsas e restaurantes em Cuba, apenas em Havana você terá mais opções de bares como no Brasil, como, por exemplo, roda de amigos sentados em mesinhas da calçadas e tomando uma cervejinha.  

Como é o Ano novo em Cuba?

Abaixo nós fizemos uma listinha de como é a vida noturna de algumas ilhas de Cuba:

Havana: Como disse na lista acima, Havana é uma ilha muito baladeira. Então, você encontrará diversos bares, baladas e uma vida noturna bem agitada. Portanto, uma dica é visitar Habana Vieja. Além disso, o Malecón também é uma excelente opção, as pessoas costumam se reunir ao longo da beira do mar com muitas bebidas e músicas, o que também lembra um pouquinho do Brasil. E se você ficou com vontade de saber mais sobre Salsa, você pode conhecer  o Club 1830, que fica em Vedado, é um ótimo lugar para aprender esse estilo quente e divertido de dança. 

Santiago de Cuba: O carnaval é a atração mais conhecida de Santiago, conhecida por ser uma ilha bem festeira e cultural como, por exemplo, a Fiesta del Fuego. Uma dica ótima de lugar é a La Casa de Las Tradiciones, lá você vai encontrar a cultura caribenha, uma salsa diferente, uma salsa cubana de verdade. Você vai aprender alguns passinhos e dançar muito. E se você curte uma música ao vivo, tomando uma cervejinha, a Casa de La Musica é perfeita para você. 

Trinidad: A última dica é essa ilha bem pequena, mas com uma vida noturna bem divertida, as atividades costumam acontecer no centro da ilha. Lá não tem muitos bares, mas tem as casas de salsa que são muito famosas como, por exemplo, a Casa de La Trova ou a Casa de la Música, é um lugarzinho bem barato e você vai curtir uma música ao vivo, lá as pessoas se jogam mesmo na pista de dança.

Ano novo em Cuba: Quais são as bebidas típicas do país? 

Sabemos que em Cuba são vendidos os melhores charutos, com fábricas gigantescas. Porém, se vamos falar das noites em Cuba precisamos saber qual bebida pedir. Além disso, Cuba é um país misto por três culturas como também a gastronomia, assim, os coquetéis são uma influência dos espanhóis, caribenhos e africanos. E algumas bebidas são tão boas que tem espaço em todo o mundo! 

  • Mojito: Ah, esse é um dos principais coquetéis de Cuba. Para preparar o Mojito é fácil, você vai precisar de alguns ingredientes, como: rum branco, açúcar, limão, hortelã e água gaseificada. Mas, claro, se você estiver em Cuba esse drink é essencial, pois em Cuba é feito de um jeito cubano tradicional.  

 

  • Rum: Um dos drinks mais famosos do mundo! Ele é famoso pela sua extrema qualidade e por ser uma bebida muito tradicional. Havana Club é uma das marcas mais conhecida de Rum Cubano, fica a dica!

 

  • Canchánchara: Então, se você for para Trinidad você precisa experimentar essa bebida incrível e símbolo da ilha. Os ingredientes utilizados nessa bebida são rum de cana de açúcar, mel e suco de limão. Ah, lembre-se: é necessário que você tome a canchánchara quente e servida em casca de guira. 

Visto Cubano! 

Quer passar o ano novo nesse país incrível e não sabe como tirar seu visto cubano? Relaxa, podemos te ajudar nessa. A Visto Online Express vai te auxiliar em todo o seu processo, assim, você terá uma viagem mais rápida e tranquila, evitando qualquer dor de cabeça! Entre em contato com uma de nossas consultoras, tenha um ano novo inesquecível! 

 

 

Por Visto Online Express