Qual a melhor época do ano para visitar Cuba?

Saiba a melhor época do ano para visitar Cuba

A melhor época para visitar Cuba: essa dica é muito importante para você que pretende viajar para Cuba, mas, que não sabe qual a melhor época do ano para aproveitar as inúmeras paisagens belíssimas do país. Portanto, saiba que entre Novembro e Abril são os melhores meses para turistar por Cuba. Consequentemente, nesse período você encontrará um clima mais ameno e tranquilo. 

 

Qual o período que não é indicado para visitar Cuba? 

Cuba é um país tropical, onde se encontra duas variedades de climas: seco e chuvoso. Então, a maioria dos meses em Cuba tem uma grande densidade de chuva e fortes ventos. E o mais importante, analistas não recomendam que turistas viagem para o país entre Agosto e Outubro, visando o grande risco de furacões. 

 

Qual é a época de baixa temporada?

Se você é daquelas pessoas que não gosta de alta temporada, preços caros e lugares lotados, temos uma ótima dica para você! A melhor época para você viajar para Cuba são os meses de março e maio. Ou seja, durante esse período os preço do comércio estão mais baixo, a temperatura está subindo e a presença de chuvas são ocasionais. 

 

Quais os lugares que preciso conhecer na minha viagem à Cuba? 

Saiba o que fazer e onde visitar: 

Malecon

Malecón – Fica em Havana, uma das cidades mais turísticas e belas de Cuba. Malecon liga o centro antigo ao bairro do Vedado. Todos se encantam pela belíssima paisagem, com cores intensas. É um grande casamento entre o mar e o pôr-do-sol.

 

 

 

 

Varadero

Varadero – Como citado acima, você precisa conhecer as famosas praias do bairro. Se você já está planejando uma viagem a Cuba, anota Varadero na sua lista. Reserve uns dias em 

algum resort da cidade e aproveite praias surreais. Além disso, Veradero fica pertinho de Havana.

 

 

 

A melhor época do ano para visitar Cuba

Imagem: Pinterest

A Santa Clara de Che Guevara – Se você curte monumentos históricos, então você precisa conhecer esse! O local foi palco de muitas guerras. Inclusive, uma muito importante onde o exército de Fulgencio Batista e os revolucionários, liderados na ocasião por Ernesto Che Guevara entraram para uma última grande batalha. 

 

 

 

Fábricas de Charutos – Falando sobre história! Os cubanos são mundialmente conhecidos pelos seus famosos charutos. Os charutos são o grande ganho de exportação do país, além de se tornarem um símbolo para eles. O mais importante, todo o trabalho é realizado manualmente e as fábricas são abertas para os visitantes. Os “cubanos”, como são conhecidos internacionalmente os charutos produzidos na ilha, são o maior produto de exportação de Cuba. A qualidade do tabaco produzido nacionalmente fez seus charutos se tornarem símbolo do país.

 

A melhor época para visitar Cuba: Saiba qual a moeda que é utilizada no país! 

Essa é uma dúvida recorrente de turistas que querem visitar Cuba. A moeda oficial do país é o peso cubano, entretanto, essa moeda só é válida para os cidadãos cubanos. Portanto, para turista existe o peso convertible ou o CUC, que é bem mais barato que o dólar e o euro. Então, fique atento, você só poderá usar essa moeda. Inclusive, em Cuba eles te cobrarão somente por ela. Onde conseguir a CUC? Você trocará sua moeda por peso convertible assim que entrar em Cuba, você pode trocar no próprio aeroporto. Lá existe a Cadeca, casas de câmbio oficiais, onde você vai trocar seu euro por CUC. Visando que em Cuba não é aceito o real. 

Visto para Cuba!

O processo de obtenção de Visto Cuba é bem longo e demorado, pois demanda tempo e paciência do turista. Portanto, existe um Despachante de Visto Cubano que está pronto e preparado para te atender. Visando que são anos de experiência, o que ajudará em todo o processo. Além disso, com a ajuda de um Despachante, como a Visto Online Express, o seu Visto Cubano será emitido mais rapidamente e evitará qualquer dor de cabeça. 

 

Por: Visto Online Express