Conheça um pouquinho sobre uma das ilhas mais bonita de Cuba!

O que fazer em Cayo Coco?

Imagem: Gazeta de S.Paulo

O que fazer em Cayo Coco? Cayo Coco é uma das ilhas mais bonitas e visitadas de Cuba. Uma praia muito procurada por turistas, principalmente, brasileiros.  Pois ela possui uma água cristalina, calma e, além disso, é uma ilha bem tranquila. Ela é excelente para um bom descanso, muitos a conhecem como uma grande piscina, por conta do seu mar extremamente calmo. Um destino perfeito para quem busca sossego e apreciar a natureza local. Cayo Coco também é uma das ilhas locais que mais preservam o ecossistema

 

Onde fica localizada a ilha de Cayo Coco?

Ela é uma ilha que fica localizada na região central de Cuba, na província de Ciego de Ávila. Além disso, Cayo Coco faz parte de uma cadeia de ilhas conhecida como Jardins do Rei. As ilhas que fazem parte dessa cadeia são: Cayo Guillermo, Cayo CocoCayo Romano, Cayo Guajaba, Cayo Sabinal e Cayo Santa Maria

O que fazer em Cayo Coco?

Se você ainda está meio perdido por ir para uma ilha que não conhece muito bem, relaxa, fizemos uma listinha para você com os principais pontos turísticos de Cayo Coco. 

ilha de Playa Flamingo

A ilha de Playa Flamingo: Ela é simplesmente a melhor ilha do Cayo Coco. A ilha se remete muito a uma paisagem com o mar azul turquesa e a areia bem fofinha e branquinha, e cercada por palmeiras. Além disso, a praia é repleta de flamingos, o que deixa a ilha ainda mais turística e charmosa. A ilha também é excelente para quem não sabe muito bem nadar e procura um lugar mais calmo. A altura do mar dificilmente vai ultrapassar os seus joelhos. 

 

 

 

O que fazer em Cayo Coco?

Imagem: Cuba Cayo Coco

Parque Nacional El Bagá: Bom, se você ama a praia, mas também gosta de conhecer a cultura local, você vai amar esse parque. Ele possui este nome por conta da árvore típica da ilha, a Bagá. Essa árvore pode chegar a quatro metros de altura e pode ser vista em diversos parte de Cayo Coco. Você pode caminhar no parque ou andar de bicicleta aproveitando as diversas belezas naturais em volta dele. No entanto, você também pode se deparar com diversas espécies de animais como tartarugas,  iguanas e até mesmo crocodilos. Tome Cuidado! Além disso, o parque também possui cerca de 130 espécies de aves.

 

Rocarena Climbing Center: Um lugar de aventura e diversão em família e amigos. Conhecida também como a Torre de Cristal, ela é uma plataforma hexagonal com cerca de 13 metros de altura. Possui capacidade para 120 pessoas que podem realizar sua escalada com facilidade.  São cerca de 90 atividades que complementam essa torre, cada degrau uma dificuldade diferente. É permitida a entrada de crianças acima de 4 anos de idade.

A vida noturna de Cuba:
 La Cueva Del Jabali

Imagem: Tripadvisor

La Cueva Del Jabali: Se você quer curtir com os amigos ou com o amado (a) a vida noturna de Cuba esse bar/restaurante é perfeito para você. Ele possui diversos shows e músicas cubanas super dançantes. Além disso, esse bar fica localizado em uma caverna natural, um local lindíssimo. 

 

Quando ir para Cayo Coco?

Então, essa é uma pergunta recorrente e importante visando que Cuba é um local bem tropical. Cayo Coco tem um clima bem quente durante o ano todo. Os melhores meses para conhecer a ilha são Maio, Junho, Julho, Agosto Setembro e Outubro que são meses mais quentes. Use bastante protetor solar durante esses meses, pois a temperatura durante esses meses podem chegar a 30°C. Os meses mais chuvosos são Setembro e Outubro, você também conseguirá se aproveitar a ilha nesses meses, mas pode pegar uma chuvinha durante o dia. A temperatura da água durante esses meses mais quentes podem chegar a 31°C. Em conclusão sobre o assunto, se você curte um clima mais ameno e agradável os melhores meses são Outubro e Dezembro, a temperatura chega a 25°C.

Como se locomover nessa ilha?

A melhor maneira para você se locomover entre a ilha de Cayo Coco e outras ilhas ao seu redor, como, por exemplo, ir para a ilha de Cayo Guillermo é de Ônibus Panorâmico. Além de ter um preço super em conta, você pode subir e descer quantas vezes quiser durante o trajeto. Você também conhecerá diversos pontos comerciais e culturais das ilhas. No entanto, você deve se informar direitinho sobre os horários dos ônibus. Você também pode contar com a ajuda de uma boa agência de viagem para realização de um excelente roteiro de viagem. 

Como conseguir o Visto Cubano?

Ficou interessado por essa ilha maravilhosa e não sabe como conseguir seu Visto Cubano? Vamos te ajudar. Indicamos que você contrate um Despachante especializado em Visto Cubano. O Visto Online Express é uma empresa adequada para emissão desse tipo de visto. Contamos com profissionais especializados no assunto e que estão trabalhando com este segmento há 10 anos. Tire suas dúvidas com a gente! Te ajudaremos do início ao fim do processo.

 

Precisa de um passaporte urgente e não sabe como? Entre em contato conosco e podemos te auxiliar em todo o processo!

 

Por Visto Online Express