O que fazer em Cuba?

"O

Cuba é uma ilha encantadora e rica culturalmente, como também em suas belezas naturais que chamam a atenção de todos. Essa localidade conta com pontos turísticos renomados e recebe diversos turistas diariamente. Portanto, iremos listar alguns dos pontos mais famosos de Cuba abaixo:

  • Havana Vieja – Um dos pontos mais famosos de Cuba, um ponto turístico e histórico. Os visitantes podem aproveitar a tarde para conhecer esse local, ficar pertinho do Capitólio (um dos marcos de Havana), conhecer o Museu de la Revolución (um museu que conta toda a história de Cuba) e muito mais. Um ponto recomendado para quem gosta de se aprofundar nas histórias do local em que visita.

  • Cayo las Brujas – Uma praia mais deserta de uma beleza única. Essa praia só é acessada pelos hóspedes de Remedios, uma cidade de Cuba. Uma praia com uma beleza espectacular, sua areia bem branquinha e mar em tons de azul. É um ponto de descanso, onde os viajantes aproveitam para relaxar e apreciar toda a beleza local. 

  • Varadero – Conhecida por sua beleza tropical, sua vegetação exótica e exuberante, suas águas cristalinas e por sua areia fofinha. Considerada por muitos uma das praias mais espetaculares do mundo. Essa praia conta com diversos hotéis e resorts luxuosos. Os visitantes também podem se aventurar pelas cavernas de Varadero, com uma beleza natural exuberante e intocável. Além disso, é possível encontrar uma vida noturna bem badalada. 

  • Trinidad – Uma das mais belas cidades de Cuba. Considerada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. É uma cidade-museu, preservando as casas e carros antigos de Cuba. Famosa por suas ruas estreitas, edifícios belos e restaurados, grandes e lindas igrejas e sua atmosfera colonial. Os visitantes podem se aproximar mais da cultura de Cuba e das suas belezas arquitetônicas. 

Gastronomia de Cuba

A gastronomia de Cuba é única, mas é bem interessante para quem quer experimentar tudo que o país tem para oferecer. A comida Cubana tem influência da culinária espanhola, africana e chinesa, o que se deu em um sabor único. Os pratos principais de Cuba são: El Congrí (feito de feijão vermelho, carne de porto, torresmo, toucinho e arroz), Ajiaco (feito de carne fumada e salgada com vegetais, milho, banana verde e mais) e Tostones (que são pedaços de banana verde esmagados e fritos). 

As bebidas típicas de Cuba também são bem famosas em todo o mundo, portanto, é recomendado experimentar essa especiaria direto da fonte. É recomendado experimentar os mojitos, a piña colada e o rum. Um local recomendado para aproveitar bons drinks cubanos é La Bodeguita del Medio e El Floridita.

Qual a melhor época para ir a Cuba?

Os visitantes podem conhecer Cuba durante todo ano, mas os meses mais recomendados são entre Novembro a Maio. Durante esses meses a estação está mais seca e as temperaturas mais amenas. Os meses não recomendados por conta das fortes chuvas e o risco de furacões são entre Junho, Novembro, Setembro e Outubro. 

Preciso de visto para Cuba?

Sim, todos os brasileiros precisam tirar Visto para Cuba. O visto é válido para entrar apenas uma vez no país, com duração de 30 dias. Entretanto, pode ser prorrogado pela mesma quantidade (de 30 dias) durante a viagem ao país.

Preciso de Seguro Viagem?

Esse país é conhecido mundialmente na área da saúde, pela qualidade desse setor e por possuir um sistema gratuito de saúde no país, mas essa política só se aplica a nativos cubanos. Portanto, o seguro viagem é obrigatório para os turistas, você pode fazer o seguro viagem antes de viajar ou ter que contratar uma seguradora cubana na imigração (o que pode ser mais caro).

É necessário ter vacina?

Em Cuba, como vários outros países, exigem a vacina da febre amarela. É necessário apresentar junto com o embarque o certificado internacional de vacinação, e a vacina precisa ter sido aplicada dez dias antes da viagem. Além disso, antes de realizar sua viagem é preciso verificar sobre as vacinas da Covid-19 para ir a Cuba. 

Eu consigo viajar para Cuba com dólares?

Não, e sai mais barato trocar pelo peso cubano do que trocar em dólares, pois o imposto sobre o dólar é maior. Em Cuba se usa dois tipos de moeda, a CUP (Peso Cubano) é usada apenas pelos cubanos e o CUC (Peso Cubano Conversível) é o que você como turista usa no país. O melhor a se fazer é chegar em Cuba com a moeda trocada, pois além de ser muito difícil de encontrar locais de troca, eles cobram uma taxa alta e possuem poucas moedas.

 

Por Visto Online Express