Conheça os parques nacionais de Cuba:

Parques nacionais de Cuba – Cuba abriga uma beleza natural incrível. Sendo assim, é muito indicada para que as pessoas conheçam suas reservas e parques naturais. Portanto, fizemos uma listinha com alguns dos melhores lugares para quem busca natureza e parques em Cuba.

Topes de Collantes

  • Topes de Collantes – O Parque Natural Topes de Collantes fica localizado na Serra do Escambray. O parque conta com uma paisagem natural incrível, uma variedade de flora, como bambu, eucalipto e pinheiros. O local foi fundado por Fulgencio Batista em 1937. Sendo assim, esse parque conta muito sobre a história de Cuba. 

 

Parques nacionais de Cuba

  • Parque Nacional Desembarco del Granma: O Parque Nacional Desembarco del Granma foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO. O parque fica localizado em Cabo Cruz, no sudeste de Cuba. Nessa localidade existem diversas espécies de animais, como a tartaruga-cabeçuda e manatim.  

 

 

Parques nacionais de Cuba

  • Península Guanahacabibes: Localizada na província de Pinar del Rio. O parque possui uma grande reservas naturais. Uma das maiores reservas naturais de Cuba. O local conta com cerca de 170 espécies de aves. Um parque histórico de Cuba e muito atrativo para os turistas. Além disso, os turistas encontrarão diversos lagos.

 

 

Parque Nacional La Guira

  • Parque Nacional La Guira: Uma área protegida, localizada em Sierra de los Órganos. O parque conta com uma mistura de cultura, entre asiática e europeia. O local conta com jardins, passeios e um estilo totalmente medieval. Além disso, o rio San Diego passa por esse local, onde se tornou um local de pesca e passeios de barco.

 

 

Ciénaga de Zapata

  • Ciénaga de Zapata: Esse parque tem cerca de 5 quilômetros quadrado, 13 ecossistemas diferentes e está situada a 170 quilômetros de Havana. O local é uma reserva da biosfera pela UNESCO. O parque conta com trÊs centro de reprodução endêmica dedicado à conservação do crocodilo Rhombifer, manjuari, papagaios e entre outros animais. 

 

Qual a melhor época para viajar para Cuba?

A melhor época do ano para conhecer Cuba é entre os meses de Novembro a Abril. A estação que se faz presente é mais o inverno, sendo assim, nesse período o clima não está tão quente como o resto do ano. Uma ótima opção para realizar um passeio nos parques cubanos e ficar um pouquinho longe das praias. 

Onde realizar mergulho em Cuba?

Falando sobre alguns passeios turísticos de Cuba, não podemos deixar de fora os famosos mergulhos cubanos. Em Cuba os turistas encontrarão diversas opções para realizar a prática de mergulho no país. Além disso, os melhores mergulhos são realizados em 4 famosas praias cubanas, são elas: Cayo Guillermo, Cayo Largo del Sur, Playa Ancón e Maria La Gorda.

Como chegar a Cuba?

Não existem voos do Brasil direto para Cuba, para chegar será necessário fazer uma escala em outro país. Uma dica é realizar escala na Cidade do Panamá.

Onde fica a Embaixada oficial de Cuba no Brasil?

A embaixada oficial de Cuba fica localizada em Brasília. Endereço: Setor de Habitações Individuais Sul, Ql 5, Conjunto 18, Casa 1. 

Preciso de Visto para o turismo em Cuba?

Sim, todos os turistas brasileiros precisam de Visto para Cuba. Para realizar esse procedimento de emissão do Visto Cubano é bem burocrático. Portanto, indicamos que fale com um Consultor Especializado em Visto Cubano. O mesmo irá te auxiliar em todo esse processo, dessa maneira, você terá seu documento em mãos com mais tranquilidade e agilidade. O visto é válido para uma única entrada por 30 dias no país. Porém, pode ser prorrogado por mais 30 dias. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express