Cuba exige que brasileiros se vacinem contra a febre amarela!

Precisa de vacina para ir a Cuba?

Imagem: Metrópole

Precisa de vacina para ir a Cuba? Então, se você está preparando sua viagem para Cuba, coloque em sua lista ter um certificado de vacinação contra a febre amarela. Pois, desde o último surto da doença no país, Cuba começou a exigir que brasileiros tomem a vacina para poder entrar no país. Sem esse certificado sua entrada no país não será permitida. Além disso, se você pretende conhecer Havana é necessário tomar estar vacinado contra a raiva. 

 

Precisa de vacina para ir a Cuba? Qual época do ano tem mais frequência da doença no país? 

Bom, muitos casos de dengue acontecem frequentemente em áreas mais rurais de Cuba, porém, os casos tomam força entre os meses de agosto a dezembro, portanto, se você pretende viajar durante essa época do ano, esteja vacinado! Além disso, os repelentes poderão te ajudar nessa proteção, não esqueça de levá-lo! 

 

Como conseguir o certificado de vacinação?

Você pode tirar todas as suas dúvidas sobre este certificado com a sua agência de viagem, eles te darão todas as dicas do que levar para Cuba. Além disso, você poderá fechar em seu pacote. Muitas pessoas fecham esses acordos juntamente com a agência de viagem. Então, indicamos a você a Embarque Rápido, faça seu orçamento e tire todas as suas dúvidas sobre a exigência de um certificado internacional de vacinação. Além do mais, conseguir o certificado em cima da hora pode causar alguns problemas logo no começo de sua viagem. 

 

Uma dica: contrate um seguro internacional de saúde!

Precisa de vacina para ir a Cuba?

Nem todos os países tem um hospital para todos gratuitamente, como o SUS (Sistema Único de Saúde). Por essa razão o Ministério da Saúde e o Ministério das Relações Exteriores estão de acordo com que todos os viajantes tomem essa medida protetiva, independente de qual país você vai visitar. Inclusive, esse documento é obrigatório desde 2010 para alguns países. Antes de viajar, é necessário que algumas vacinas obrigatórias tenham sido tomadas, como, por exemplo, difteria, tétano, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e tuberculose.

 

 

O que é o seguro internacional de saúde?

É um seguro saúde de viagem, onde basicamente você terá um convênio se caso ocorra algum imprevisto envolvendo sua saúde ou dos seus familiares você terá acesso a uma rede hospitalar boa. Isso é algo muito importante para turistas, pois cada país tem a sua assistência médica. Com esse convênio em mãos, você terá mais segurança em suas viagens. 

 

Quer saber como conseguir seu visto para Cuba? Nós vamos te ajudar!

Somos uma empresa especializada em vistos e passaportes, conte com a gente e você terá seu visto cubano em mãos mais rapidamente, evitando dor de cabeça com todo o processo que é bem burocrático. A Visto Online Express está pronta para te atender!

 

Por Visto Online Express