Como são as famosas ruas de Cuba?

As famosas ruas de Havana são conhecidas por serem grandes atrações turísticas da cidade. Inclusive, diversos blogs e agentes turísticos indicam que os turistas andem e se divirtam pelas grandes ruas de Havana em Cuba.

Quais são as ruas de Havana?

Existem cinco famosas ruas em Havana, então, vamos apresentar cada uma delas.

Ruas de Havana

Imagem: Divulgação

Plaza Vieja: Uma rua bem eclética, que mistura toda a cultura de Cuba em um único local. Essa localidade é bem conhecida por sua vida noturna, você vai encontrar uma diversidade de bares, restaurantes e até mesmo uma microcervejaria. Além disso, a Plaza Vieja possui uma das praças mais importantes de Havana.

 

 

 

 

Ruas de Havana

Imagem: Trip Advisor

Paseo del Prado: Se você quer conhecer um pouquinho da história de Cuba indicamos esse lindo calçadão. Um local histórico cercado de prédios antigos. Além disso, é um local mais familiar, você vai ver diversas crianças se divertindo.

 

 

 

 

Plaza de ArmasPlaza de Armas: Aqui está localizada a praça mais antiga de Havana. O que é bem interessante nessa rua, é que de segunda a sábado acontece uma feira de livros usados. Você encontrará livros bem interessantes e que contam a história de Cuba. Como, por exemplo um dicionário espanhol e um livro escrito por Fidel Castro.

 

 

 

Ruas de Havana: As famosas ruas de Calle!

Calle Obispo

Imagem: Travel Notes

Calle Obispo: Para visitar essa rua você deve ter um pouco de paciência, pois ela fica muito lotada em alguns momentos do dia. Uma rua que recebe muitos turistas, possui alguns bares e restaurantes excelentes. As galerias também são ótimas para quem quer conhecer mais sobre o turismo de Cuba. Uma dica importante, o visitante de Cuba precisará de internet para ficar no país, sendo assim, nessa rua você encontrará diversas lojas de ETECSA para compra de internet.

 

 

Calle Mercaderes

Imagem: Travel Notes

Calle Mercaderes: Essa rua é super interessante, pois é exclusiva para pedestre. Inclusive, foi recentemente restaurada para receber os pedestres. Nessa rua você pode conhecer o incrível Museu del Tabaco e a famosa Fototeca de Cuba, uma das melhores galerias de fotos artísticas locais. Além disso, você encontrará restaurantes e diversas lojas.

 

Como é a vida noturna de Cuba?

Bom, vimos acima que Cuba tem uma vida noturna bem agitada. Se você quer encontrar um local de diversão extrema é Habana Vieja. As ruas desta localidade são bem turísticas, muita gente fica nas calçadas em barzinhos, bebendo e dançando. Um exemplo disso é o famoso Malecón. Além disso, se você quer aprender a dançar uma boa valsa indicamos que você busque uma casa noturna, lá você sempre acaba aprendendo alguns passos. Temos dois locais interessantes para vocês, são: a Casa de La Musica e o Club 1830. É bem fácil encontrar lugares para se divertir a noite em Havana.

O que é o Malecón?

O Malecón é um ponto bem turístico e famoso de Havana. O Malecón é um calçadão bem longo a beira do mar. Ele é bem conhecido por seu pôr do sol incrível que traz uma paisagem surreal. Os jovens e até mesmo adultos costumam passar suas noites por lá, bebendo e dançando. Normalmente, eles levam caixinhas de som para dançar salsa, reggaeton e outras. Um lugar ótimo para curtir com amigos ou em casal.

 

Qual a melhor época do ano para visitar Havana?

A melhor época do ano para visitar Cuba é entre Novembro e Abril, pois nesses meses o clima está mais ameno e bem tranquilo. Pois, o ano todo em Cuba o clima é bem tropical, bem quente e talvez isso atrapalhe um pouco para quem não gosta. Então, indicamos viagens dentro desse período.

Quer saber mais sobre Havana? Veja em nosso artigo!

Nosso site está repleto de novidades e dicas de turismo para Cuba, como, por exemplo, o turismo de Havana. Visite o nosso site e deixe seu roteiro de viagem para Cuba mais rico de pontos turísticos. Se você não sabe montar um roteiro turístico ou precisa de mais dicas de voos para Cuba, uma agência de turismo pode te ajudar. Fale com eles através do site EmbarqueRápido.com

Ficou interessado e quer ir para Cuba? Não esqueça do Visto Cubano!

Para entrar em Cuba é necessário ter Passaporte e Visto Cubano válidos. Sendo assim, nossa última e importante dica é realizar toda a parte burocrática antes. A emissão do Visto Cuba é um pouco complicada, por essa razão indicamos que você busque uma Consultoria Especializada em Visto Cubano. Dessa maneira, você terá seu Passaporte e Visto com mais agilidade e tranquilidade. Fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express.