É obrigatório ter o Seguro Viagem para conhecer Cuba?

Seguro Viagem para Cuba

O seguro de viagem para Cuba é obrigatório por lei desde o dia 1° de maio de 2010. O governo de Cuba decidiu que todos os turistas que pretendem visitar o país devem apresentar o documento de seguro viagem quando solicitar o visto cubano, como também ao desembarcar no país. Esse documento é muito importante, pois em Cuba o atendimento hospitalar é ótimo, mas somente para cubanos, para turistas isso pode ser um pouquinho complicado. 

 

O que diz a lei?

Bom, o texto na lei é bem claro. Existem algumas restrições e requisitos em relação a esta obrigatoriedade. Na lei divulgada Gaceta Oficial do Governo de Cuba, diz: “Requerer de forma obrigatória a todos os viajantes, estrangeiros e cubanos residentes no exterior, para a entrada no país, que contem com uma apólice de seguro viagem, com cobertura de despesas médicas, emitida por seguradoras reconhecidas em Cuba.” Sendo assim, vamos pontuar o que vale para que você entre em Cuba sem problemas. 

 

Restrições:

Primeiramente, você deve saber que o Seguro Viagem é obrigatório para todos os turistas que querem viajar para Cuba, sem exceção. Até mesmo Cubanos que vivem em outros países devem ter este seguro quando visitar o país de origem. Outra questão é que se você vai para o Cuba a pedido de sua empresa você deve ter em mãos um apólice de seguro de sua empresa, este documento é válido em Cuba. 

 

E se eu não levar o seguro viagem, o que acontece quando chegar em Cuba?

Se você conseguiu passar por todos os processos sem precisar desse documento, o que já é muito difícil, será exigido assim que desembarcar em Cuba a compra de um apólice da empresa estatal cubana, ASISTUR. Visando que para que você consiga essa apólice é necessário que você tenha um plano considerado adequado. Além disso, passar por esse processo tem que estar preparado o valor da apólice pode mudar muito, no entanto, a cobertura mínima em caso de alguma assistência médica utilizada em Cuba é de US$ 10.000

Quais são os seguros válidos em Cuba?

Seguro Viagem para Cuba

Existe uma lista de seguros que são aceitos em Cuba, sendo assim vamos listar alguns deles: 

  • Assist Card
  • Travel Ace
  • Assist Trip

Você pode procurar uma agência de viagem que te ofereça um bom seguro viagem, com custo/benefício excelente. Uma dica de viajante é a Embarque Rápido, uma agência muito séria e com vasta experiência. Você pode realizar todo seu roteiro de viagem com eles.

 

Contratar uma empresa para realização do seguro viagem no Brasil vale a pena?

Sim. Contratar um seguro viagem no Brasil antes de ir para Cuba é a melhor solução. Pois, deixar isso para última hora, ainda mais em um país que você não conhece pode sair bem mais caro. Além disso, você evitará dores de cabeça já no começo da sua viagem. 

Observação: Outra dica importante é sobre passaporte e Visto Cubano. Antes de comprar suas passagens, tenha esses documentos em mãos. Deixar para última hora pode ser prejudicial a você, sendo que imprevistos podem sempre acontecer. 

 

Precisa de um Visto para Cuba? Vamos te ajudar!

Contratar um Despachante de Vistos é outra dica muito válida. O processo de tirar um visto é muito complicado e demanda tempo e dedicação. Com o dia a dia corrido que vivemos acabamos deixando passar algumas informações ou perdendo agendamentos, o que pode resultar em uma negação do visto. O Visto Online Express é uma empresa que está totalmente preparada para te auxiliar da forma mais adequada. Você realizará sua viagem com tranquilidade, com todos os documentos corretos e no tempo planejado. Entre em contato com nossos consultores, eles te explicarão passo a passo do processo e de como nós trabalhamos. 

 

 

Por Visto Online Express.