Quais as melhores praias de Cuba?

Todo mundo que pensa em um ótimo roteiro turístico cubano inclui as praias de Cuba. O país conta com praias incríveis que parecem pinturas. A areia bem macia e clarinha e o mar em tons de azul turquesa. Pensando nisso fizemos uma listinha com as melhores praias de Cuba. Veja abaixo:

Praias de Cuba

Varadero: A famosa e mais bonita praia de Cuba. Local muito visitado por diversos turistas. A praia dispõe de quilômetros de areia branquinha e macia, um mar bem tranquilo com poucas ondas e água morninha. Na praia você vai encontrar diversos resorts, excursões e passeios incríveis. Conheça mais de Varadero! 

 

 

Praias de Cuba

Guardalavaca: O que chama a atenção nessa praia é a sua vegetação ao redor. Os turistas gostam dessa opção, pois tem uma sombra e podem relaxar sem precisar de guarda-sol. Essa praia é ótima para você que gosta de feirinhas. Alguns hotéis de Guardalavaca oferece piscinas ao ar livre e academia. Além disso, muitos deles já tem café da manhã incluso. 

 

 

Dica importante:

Se você quer ter um roteiro de viagem com todas essas atrações, fale com um agente de viagem. A Embarque Rápido te auxiliará em todo esse processo, com os melhores hotéis, passagens mais baratas e destinos incríveis. Então, fale com eles e tire suas dúvidas sobre Cuba!

Conheça as praias de Playa:

Hershey Gardens

  • Playa Jibacoa: Essa praia não é muito frequentada por turistas, no entanto, é a preferida dos Cubanos. Ela fica localizada a uma hora de Havana. Essa praia chama atenção pela sua beleza natural. Inclusive, nessa praia é possível realizar a prática de mergulhos e ver diversos peixinhos. Você também pode realizar uma caminhada pela natureza pelo Jardins Hershey. Inclusive, você pode se hospedar na praia em hotéis que ficam a frente do mar.

 

Playa Pilar

  • Playa Pilar: Essa com certeza é uma das praias que não pode ficar de fora dessa lista. Playa Pilar é conhecida pelas cores bem intensas do seu mar. Inclusive, suas dunas chegam a 15 metros de altura, sendo as maiores do país. Você pode realizar diversas excursões para conhecer Cayo Coco até Playa Pilar.

 

 

Playa Ancón

  • Playa Ancón: Considerada a praia mais bonita da costa sul de Cuba. Ela fica localizada cerca de 12 km de Trinidad. Nessa praia você também não precisa se preocupar com guarda-sol, pois o cenário possui muitas sombras das árvores. Além disso, você pode se hospedar em Trinidad.

 

 

 

Playa Santa Lucia

  • Playa Santa Lucia: Essa praia é cheia de barreira de corais e indicada para realizar a prática de mergulho. Essa praia é diferente das outras, pois possui uma faixa de areia bem dourada e mar esverdeado. Essa praia fica próxima de Laguna El Real, onde dá pra observar diversos flamingos. 

 

 

 

Playa Sirena

  • Playa Sirena: Se você não gosta de um lugar mais tranquilo, essa praia é indicada. Ela só recebe muitos visitantes durante a alta temporada. Essa praia possui uma faixa de areia meio dourada e bem próxima do mar do Caribe. Você pode até mesmo ir de barco conhecer os famosos corais. Além disso, você pode visitar diversas praias que ficam bem próximas dali. 

 

Quer saber mais sobre mergulho em Cuba?

Os mergulhos em Cuba são muito procurados e bem atrativos, já que a água é bem cristalina e as barreiras de corais são lindas. Além disso, é possível visitar naufrágios no fundo do mar. Quer ver mais? Acesse o link.

Como são as praias de Cayo em Cuba?

Cayo Coco

As praias de Cayo são deslumbrantes. Em Cayo existe uma cadeia de ilhas, são elas: Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Romano, Cayo Guajaba, Cayo Sabinal e Cayo Santa Maria. Vale a pena visitar cada uma delas. Além disso, são consideradas umas das ilhas mais bonitas de Cuba e mais visitadas pelos turistas brasileiros.

Precisa de Visto para conhecer Cuba?

Sim, para que você realize uma viagem para Cuba é necessário ter em mãos o Visto Cubano. Nossa dica de hoje é que você procure uma Assessoria Especializada em Visto para Cuba, a mesma te ajudará em todo esse processo burocrático, assim, você terá seu visto em mãos com mais tranquilidade e agilidade. Evite dores de cabeça, fale conosco! 

É obrigatório ter Seguro Viagem para ir a Cuba?

Desde Maio de 2010 é obrigatório para entrar em Cuba que os visitantes possuam um Seguro Viagem. Esse documento deve ser apresentado assim que o turista desembarcar em Cuba. Em Cuba, o tratamento médico é só dado para cubanos, por essa razão é melhor facilitar esse processo e ter seu Seguro Viagem em mãos. Veja mais sobre o assunto!

 

Por Visto Online Express.