Como é a segurança em Cuba?

Segurança em Cuba

A segurança em Cuba é reconhecida mundialmente por sua qualidade. As principais funções para o país são: educação, saúde e segurança. Inclusive, Cuba foi premiada por sua ótima segurança aos turistas na 38ª Feira Internacional do ramo, Fitur 2018, na cidade de Madrid, na Espanha. O prêmio foi entregue ao Ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero. Além disso, Cuba tem um baixíssimo indice de violência comparado a outros países.

Dicas de segurança:

Cuba é um país bem seguro, principalmente, para os turistas. As pessoas no país são bem hospedeiras. No entanto, é bom sempre se prevenir e ter bom senso em certas questões. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você se sinta mais seguro. Primeiro passo, guarde bem a sua mala e pertences, pois estar em um hotel é necessário ter atenção a essas coisas básicas. Cuide bem dos seus pertences eletrônicos, como celular e também de sua carteira. Uma dica interessante é sair com uma bolsinha prática e segura de casa.

Como chamar uma autoridade em Cuba?

Para um disque denúncia ou chamada de emergência Cuba é como todo o lugar do mundo. Você deverá entrar em contato com o número 106 para casos de polícia, bombeiro ou assistência médica. Além disso, uma dica super importante é ter o seguro médico de viagem com você. Pois, desde 2010 se tornou obrigatório ter um documento comprovando que você possui seguro médico para entrar em Cuba. A rede pública do país é muito boa, mas para atendimento aos turistas  é algo bem complicado, por essa razão, é melhor você ao hospital particular. Além do mais, para ir a Cuba você deve ter tomada a vacina de febre amarela, então, leve sua carteira de vacinação juntamente com o comprovante internacional da vacina.

Como é o setor de turismo em Cuba?

O setor de turismo em Cuba está cada dia mais avançando em comodidade e segurança aos turistas que querem conhecer esse lugar encantador. Inclusive, segundo informações dados por portais de comunicação o foco do turismo é representar o país no FitCuba 2020. Turistas e empresários que visitam o país contam que a cultura, a natureza e a qualidade nos serviços prestados no país são o que mais chamam a atenção. Além disso, foi construído um pólo turístico de Varadero del Oasis. Outro ponto turístico que eles estão reformando é o Parque Josone e o Plaza América.

Quais os pontos mais turísticos de Cuba?

São muitos pontos que chamam atenção em Cuba. Então, abaixo fizemos uma listinha com alguns dos locais mais procurados pelos turistas. 

 

Malecón em Havana

Malecón em Havana: Esse é um dos pontos mais visitados de Cuba. Toda a cidade de Havana é muito buscada por turistas, ela possui pontos deslumbrantes e praias incríveis. Malecón é um desses pontos. Você vai poder caminhar pelo imenso calçadão à beira-mar. Além disso, esse calçadão é um ponto de encontro para vários cubanos, eles se encontrar para ver o lindo pôr-do-sol. Assim, aproveitam para dançar, beber e curtir a noite na companhia de amigos. A imagem vale super a pena, você vai ver a intensidade de cores que permeiam sobre a cidade. 

Segurança em Cuba

Imagem: Blue Cross

 

Playa Ancón em Trinidad: A praia mais bonita do sul de Cuba. Ela fica bem pertinho do centro de Trinidad. A praia é calma e tem um mar lindo. Playa ainda não está no foco do turistas, então, é ótima para quem gosta de praias mais vazias e tranquilas. A areia é branquinha e o mar é da cor azul turquesa, a paisagem desse lugar é surreal de tão lindo. 

 

 

Varadero

Imagem: Paradisus

Varadero: O ponto mais famoso e turístico de Cuba. Varadero possui praias incríveis e de grandes extensões. Além disso, as praias de Varadero são as mais acessíveis do país. Suas praias são simplesmente encantadoras, quem conhece se apaixona de cara. Você pode ver mais informações sobre Varadero em nosso artigo

 

 

 

Como tirar Visto Cubano?

Conhecer Cuba realmente é incrível, um país com uma cultura muito rica e praias deslumbrantes. Mas, para conseguir entrar no país você deve ter um Visto Cubano, é nós podemos te ajudar nessa questão. Nós somos o Visto Online Express, um despachante totalmente especializado em Visto para Cuba e com profissionais altamente preparados para te atender. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

 

 

 

Por Visto Online Express.